segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MONSTAR (K-Drama)

Sem dúvida, MONSTAR está entre os doramas mais comentados do ano. E motivos não faltam: estrelado por ídolos, gênero musical quase sempre faz sucesso e o mais importante, foi um drama pra lá de cativante. Quem me acompanha sabe o quanto está sendo difícil pra mim conseguir manter uma vida doramática regular depois que aderi aos programas de variedades e ao kpop. Muitas coisas para acompanhar e realmente é difícil ser a mesma dorameira de plantão de um ano atrás. E diante disso, ainda mais depois da descoberta de um tal site chamado Viki (conhecem? hehehe) é muito raro eu acompanhar semana a semana algum drama; acabo me atrasando em vários e começando outros tantos. Só que há algumas exceções, como MONSTAR, o qual acompanhei com ansiedade. Ainda mais porque era apenas um episódio por semana né gente?! Mesmo que cada um tivesse em torno de uma hora e vinte minutos, ainda assim, sempre ficava ansiosa pelo próximo episódio.

Título: MONSTAR, 몬스타
Direção: Kim Won-Suk
Roteiro: Kim Tae-Hee
Emissoras: Mnet, tvN
Total de Episódios: 12
Período de Transmissão: 17 de maio à 2 de Agosto de 2013

E então, sem mais delongas, vamos à alguns motivos que me fizeram surtar com MONSTAR:

- Yoon Seol Chan (Yong Jun Hyung, B2ST): Meio óbvio, mas fazer o que né?! Seol Chan foi demais, clichê, mas ainda assim cativante e hilário. Líder de um dos grupos mais populares na Coreia - o Man In Black- Seol Chan foi, principalmente no começo, o típico ídolo orgulhoso e infantil. 

Após se envolver num "escândalo" com uma fã, sua agência ao tentar restaurar sua imagem perante o público o obriga a voltar a frequentar a escola como se fosse um aluno normal.



Acontece que Seol Chan orgulhoso como é, não aceitará tão fácil essa decisão e o pior logo não terá mais paz ao se descobrir apaixonado por uma garota atípica que pouco se importa com seu status de idol que tanto faz questão de frisar. Os dois mais parecem gato e rato, sempre brigando e pouco se entendendo. 


Vou ser sincera, faz pouco tempo que aderi ao kpop e OMG são muitos grupos, não consigo e nem quero acompanhar tudo, então não me julguem ao confessar que não "conhecia" o Jun Hyung. Ok, tinha visto alguns MV's do B2ST e há algumas músicas deles em OST's de dramas que amo muito, como a de My Princess. Mas além do Doo Joon (IRIS 2, logo mais post!) não sabia os nomes dos demais integrantes. Assim, fiquei sim, muito surpreendida com a atuação desse garoto. Não levava lá tanta fé, mas acabei amando sua interpretação, como fez um Seol Chan arrogante, teimoso e ao mesmo tempo infantil e ingênuo. 
- Min Se Yi (Han Yeon Soo): essa garota me cativou desde o começo. Amei a mistura de fofura, ingenuidade, audácia e talento. Como não bater palmas para a Se Yi no final do primeiro episódio gente? Veja a cena aqui! 

Se Yi morava na  Nova Zelândia e volta para a Coreia, deixando a mãe para trás para morar com a tia que é professora da escola onde começa frequentar. A garota ainda não consegue superar a morte do amado pai e aos poucos vamos entendendo o porquê seu relacionamento com a mãe é complicado. 

Gostei muito da atriz que até então era desconhecida. Agora devido ao sucesso do drama, Han Yeon Soo tornou-se conhecida e tem sido contratada para várias campanhas publicitárias. Prevendo uma nova queridinha da Coreia! E merece todo o reconhecimento, pois além de convencer atuando, a garota sabe cantar muito bem. 

- Jung Seon Woo (Kang Ha Neul): Foi quase perfeito a meu ver, se não tivesse sido tão insistente para o lado da Se Yi e tivesse prestado mais atenção ao seu redor...Bom, não quero dar spoilers, então só vou dizer que gostei muito do Seon Woo que foi um rival muito digno e muito difícil de superar. Coitado do Seol Chan, que não sabia mais o que fazer a determinada altura do drama para conseguir conquistar a Se Yi.  

Seon Woo fazia parte da famosa banda da escola All For One, mas conforme vai sendo cativado pela Se Yi acaba deixando sua banda de lado e se dedicando ao novo grupo que vai sendo formado. Seon Woo é bom em tudo! Excelente filho, aluno, músico, esportista, amigo e excelente pretendente a namorar. Sim, o Seol Chan penou bastante!

Quem se lembra desse ator de To The Beautiful You? EUUUUUUUUUUUU! Pois bem, amei quando vi ele em MONSTAR e fiquei ainda mais surpreendida por essa criatura. Está certo que aqui não temos, infelizmente, tantas cenas sem camisa dele como no drama anterior, mas mesmo assim pude ver um lado dele bem mais artístico e estou agora ainda mais ansiosa para conferi-lo no já estrelado The Heirs (próximo drama do Lee Min Ho e Park Shin Hye, surtaremos muito, sim ou claro?!). 

- Kim Na Na (Da Hee, GLAM): PARAAAAAAA TUDO! Eis a diva do drama, a que roubou a cena e surpreendeu a todos. Me segurei para não começar o post já falando dela. 

Kim Na Na é a garota mais misteriosa da escola. Do tipo que quase nunca fala e que assusta todos com um simples olhar.

Tive a sensação desde a primeira cena dela no drama que ela iria surpreender de alguma forma e não me enganei. Foi com ansiedade que a cada episódio esperava que Kim Na Na tivesse algum espaço e assim descobrir mais sobre essa personagem intrigante.


Quando finalmente descobrimos o porquê ela é assim e também que tem um certo interesse amoro, ahhhhhhhhhhh não tem mais pra ninguém. Kim Na Na divou em todas suas cenas, mesmo não sendo lá tantas, mas a atriz Da Hee soube muito bem aproveitar seu espaço.


Aliás, fiquei de cara quando soube que ela faz parte do GLAM e mal a reconheci nos MV's. Essa garota tem muito potencial e desejo demais que ela faça mais dramas. Ganhou uma fã aqui! 

- Excelente desenvolvimento dos personagens secundários: Eu poderia muito bem falar individualmente de todos os personagens secundários do drama, pois eles foram muito bem aproveitados e pra lá de cativantes. 

Park Kyu  Dong (Kang Ui Sik) foi o mais sofredor.  Diariamente sofria bullying na escola, sendo taxado como o rádio da sala, pois o obrigavam a cantar enquanto o zoavam sem parar. Foi um dos personagens mais surpreendentes e trouxe cenas tensas para o drama.

Aliás, sua relação contraditória com um dos seus algozes - Cha Do Nam (Park Kyu Sun) - foi uma das coisas mais interessantes em se acompanhar no drama. Fiquei com tanta raiva do Do Nam, em King of Dramas ele era tão legal, mas aqui em MONSTAR custou a me cativar. Mas tudo tem um porquê né?! 
  
Eun Ha (Kim Min Young) foi durante muito tempo uma personagem que quase não tinha importância e pouco ganhava destaque. Apesar disso, achei muito legal quando seu lado de fã incondicional do Seol Chan é posto à prova quando descobre que seu ídolo é apaixonado pela amiga. 
  

Foi bem interessante, e sua personagem pode até parece sem importância, mas estava sempre por perto apoiando e unindo os amigos em prol do Color Bar - nome do grupo musical que ela e mais os seis já citados formam. 
Há outros personagens que participam menos do drama mas ainda assim foram bem cômicos, como a tia professora da Se Yi e o professor que estava sempre por perto, o irritante diretor da escola e claro, o empresário do Seol Chan que vivia segundo uma almofada divertida. 

- All For One: A prestigiada e eficiente orquestra da escola. Liderada por alunos cujos pais tinham muita influência, All For One podia facilmente dominar a escola.

Acontece que não consegui odiar TANTO assim All For One, afinal eles eram muito talentosos mesmo. Não só falavam como faziam. Está certo, a garota Ma Hyo Rin (Kim Yoo Hyun) era a mocreia irritante que não perdia uma chance de implicar com nossos queridos do Color Bar. 

Só que em compensação o presidente do All For One, Ma Joon Hee (Moon Yong Suk) foi um cara bem centrado sabe?! Sério, maduro, eficiente, que não gostava de infantilidades e nem briguinhas sem sentido. Virei fã dele gente, e mesmo estando do outro lado da força, torcia por mais cenas e que ele tivesse mais destaque no drama. Foi um "vilão" muito digno.

Agora o Shin Jae Rok (Yoon Jong Hoon) pode ganhar o título de mais idiota do drama. O cara se achava, vivia atormentando a vida do Kyu Dong e dos integrantes do Color Bar. E pouco ou quase nada fazia no All For One, mas mesmo assim ficava se gabando.

- Imaginações dos personagens: Me diverti muito com isso! Seol Chan tendo alucinações com a Se Yi era hilário.

 Ria demais com poderoso ídolo todo receoso, tenso e atormentado.

Simplesmente amava quando o Seol Chan ou a Eun Ha imaginavam apresentações do grupo. Minha preferida é essa: 

- Mistérios: Há alguns mistérios intrigantes em MONSTAR que nos faziam ansiar logo pelo os próximos episódios afim de ver se os desvendávamos. O principal é quanto ao papel do personagem do ator An Nae Sang (7th Grade Civil Servant - logo mais post) que fez um homem solitário que vive trancado em sua casa, afastado de tudo e de todos. Parece ser atormentado por algum acontecimento do passado que nos é mostrado pouco a pouco através de vários flashbacks. O interessante é que de uma alguma forma ele acaba conhecendo a Se Yi e mesmo sem querer o Color Bar acaba usando sua casa como local de ensaio do grupo.

Eu fui fazendo algumas suposições quanto a esse personagem e acabei acertando algumas viu, mas mesmo sendo assim foi bem interessante acompanhar os desdobramentos e a relação dele com os integrantes do Color Bar. Eu gosto demais desse ator, acho ele excelente e nunca me decepciono com sua atuação.


Outros mistérios do drama são se Seol Chan e Seon Woo já se conheciam antes e se sim o porque se odeiam tanto.  

E também qual a história de Park Kyu Dong e Cha Do Nam?? Porque não se dão? Quem é a vítima e o vilão nessa relação?


- Participação dos garotos do BTOB: Lee Min Hyuk, Yook Sung Jae, Lim Hyun Sik e Lee Chang Sub aceitaram participar do drama ao lado do sunbae Yong Jun Hyung. Juntos formaram o grupo Man In Black e garantiram cenas  legais de ensaios onde podemos vê-los dançando, além de contribuírem para a trilha sonora do drama.

- Roteiro: Gostei demais da forma como MONSTAR foi sendo conduzido. O roteiro é bem trabalhado e conseguiu unir na medida certa romance, música, drama e até mesmo estudo (ahh, se eu tivesse tido um professor rapper de matemática.....!). O drama foi fofo, tenso e divertido ao mesmo tempo, me prendendo desde o início e mantendo o ritmo até o fim.


Quem não se identifica com Seol Chan e Se Yi? Quando nos tempos de escola se apaixonar e descobrir se a pessoa sente o mesmo era o dilema mais difícil do mundo! O maior problema então que enfrentávamos! KKKK Bons tempos! 

  
Quem aí nunca teve uma paixão platônica por um ídolo como a Eun Ha? (apesar de que não tivemos a sorte de estudarmos com ele neh!?) Quem nunca apaixonou-se pelo garoto bonito e popular como uma Kim Na Na?




Assim, MONSTAR é simples. Não há grandes desdobramentos e vidas não são mudadas da água para o vinho de repente. E talvez seja por isso, que eu tenha gostado tanto. Achei bem interessante essa "realidade" na história de jovens comuns que através da música e da amizade vão amadurecendo e superando traumas juntos. Não almejam ser ídolos kpoppers somente, mas muito mais crescerem como pessoas e ser felizes.

Vale citar que MONSTAR é dirigido por Kim Won Seok, o mesmo de Sungkyunkwan Scandal e Cinderella's Sister e roteirizado por Jeong Yun Jeong - do excelente Arang andMagistrate.


- Trilha Sonora: como esperado de um drama musical, as faixas são ótimas e nem sei quais citar. 

After Time Passes: Jun Hyung + BTOB. Amava essas primeiras cenas de olhares entre Seol Chan e Se Yi.

Atlantic Princess: Han Yeon Soo, Kang Ha Neul, Kim Cho Eun - AMO essa faixa, ficou tão linda!!

Uma das faixas que mais gosto, interpretado pelo Men In Black

Dueto Seon Woo e Kim Na Na:

Kim Na Na divando: 

Alguns covers de músicas famosas como:

Trouble Maker - Jun Hyung, Han Yeon Soo e Kang Ha Neul 

I am The Best (2NE1) - Kang Ui Sik e Park Kyu Sun

A trilha sonora é ótima gente, foi difícil me conter, então me perdoem pela quantidade de vídeos. Não coloquei vídeos das apresentações do Color Bar para evitar spoilers ok?!

Vale mencionar:

- MONSTAR ficou em primeiro lugar nos rankings de audiência, foi o primeiro drama produzido pelo canal Mnet e além dele, foi transmitido por várias emissoras: tvN, KM e Onstyle. Segundo pesquisas, o drama agradou muito também o público masculino.

- O questionado final: Confesso que enrolei durante dias para ver o último episódio do drama, uma porque eu não queria que terminasse e outra porque por mais que fugisse de spoilers, vi alguns comentários negativos do final e fiquei receosa. 

Pois bem, vi e acreditem não me decepcionei tanto. Concordo que poderia ser melhor e mais completo, mas por outro vejo que desde o começo MONSTAR manteve sua proposta. Pelo menos eu nunca criei muitas expectativas que o drama tivesse um final grandioso, sempre achei que seria simples. Então, pra mim, o final foi condizente. Já vi finais bem piores! Claro que AMARIA e surtaria se uma segunda temporada fosse anunciada. Seria demais! Vamos começar uma campanha?

Aprendi que nunca é bom desacreditar de dramas musicais, pelo menos todos que vi até hoje amei muito! Indico Dream High, What's Up?, Heartstrings.

Bom, espero que tenham gostado do post que na realidade era pra ser ainda mais surtado. Mas por falta de tempo só pude terminar de escrevê-lo hoje depois de dias do término e também estou simplesmente surtando com os atuais Good Doctor, Two Weeks, Who Are You, Master's Sun. Será que vou ter vida social nesses próximos meses?


=============================================
Download de MONSTAR:


Online pelo Viki, aqui!
=============================================

Para quem gosta de gifs como eu, segue mais alguns! Só de vê-los me dá uma saudades desse drama!

Seol Chan e Se Yi! 





Adorava quando o Seol Chan falava isso!! 

Tentei não colocar muitos gifs da Kim Na Na mas não consegui gente! Me deixem surtar com essa garota!




Kim Na Na divando demais e deixando todos apaixonados:




 A fofa reação do Jun Hyung ao ouvir a Han Yeon Soo o chamando de "Oppa" em entrevista! KKKK



Não posso terminar o post sem agradecer emocionada a todos os leitores, seguidores e "curtidores" do blog. Acreditem ou não mas o Divaneandoo hoje passou da marca de um milhão de visualizações. Estou consciente que meus posts tem MUITAS fotos e gifs o que o coloca mais nas buscas do google, mas ainda assim, não deixo de me emocionar. Nunca pensei que seria tão feliz sendo blogueira, então quero agradecer demais a cada criaturinha que disponibiliza um tempinho de vez enquanto para ler os posts enormes e surtados. Sei que não é fácil me aguentar, e justamente por isso fico ainda mais realizada e contente. Valeu mesmo pessoal! Amo vocês!! Querendo surtar mais comigo, me sigam no twitter (@AlayanaFlavia) onde faço plantões diários! 

Reações:

27 comentários:

Amei Monstar! Foi perfeito ;)
Gostaria muito que a música que a Kim Na Na e o Seol Chan cantam no começo do episódio 12, fizesse parte da OST do dorama. Achei perfeita e queria pra mim. ;)

Deixa eu surtar como esse post pq eu amei Monstar e minha maior decepção é ter tao pouco capítulos que isso é muita maldade mas ok, Seol Chan é divino confesso que apesar de ouvir muito Beast eu não era muito ligada nele não, eu achava que ele era zuado em muitos mv deles é claro que tem alguns que ele é o protagonista que esta lindo mas mesmo assim, amei ele como ator, quando ele sentiu aquela agonia no carro eu me agoniei com ele serio muito perfeito. A Se Yin foi uma fofa ela parece uma boneca gostei muito dela ainda mais quando fala que ela não falava com ninguém na Austrália pq vivia isolada cuidado de ovelhas e o senso de humor dela me matava muito bom, Amei como o relacionamento dos dois foram crescendo e eles descobrindo que gostava um do outro eu surtei no episodio 12 e no 5 na verdade eu acho que em todas as cenas deles juntos. Seon Woo o que dizer era perfeito mas para Na Na por favor shipper o casal o dorama todo. Eu poderia discorrer tudo o que eu gostei mas eu vou me abster a isso, e eu amo ler os seus posts surtados pq eu na maioria das vezes eu me sinto do mesmo jeito *-*

Hahaha, como se eu já não tivesse um milhão de coisas para assistir... hahaha... Chega Monstar querendo furar fila.

Então Unnie te acompanho na campanha para uma 2º season, algo como continuação e não um "Dream High 2" na minha vida por favor. Kim Na Na nossa Diva linda <3 também me apaixonei por ela e fiquei triste por ter pouco destaque, o que achei triste no drama é que eles poderiam desenvolver várias histórias e não fizeram/puderam - perdoo porque sei que não era o objetivo da história.
Amei o líder Ma Joon Hee depois da conversa dele com a Se Yi, senti que poderia rolar um quadrado amoroso lá se tivesse mais história heheheheh

AMEI o Seol Chan desde o inicio, ele era tão lindo, fofo, idiota, teimoso, infantil, era um bobo romântico que é impossível não nos cativar. Falando do ídolo, comecei a conhecer Beast (membros) tem pouco tempo então estava louca para ver esse drama dele.

Participação de BtoB <3 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA pirei quando vi, eu não sabia que eles participavam do drama, da OST sim do drama não, vejo meu Minhyuk logo no 1ep e fico tentando ver o rosto dos outros, aí depois vejo cada rostinho foi lindo *.* Pena que apareceram tão pouco. Louca para ver um drama protagonizado ou com mais destaque de qualquer um dos 7.

Ah claro que a OST desse drama é lindo, amei muitas músicas e ver o "Rádio" fazendo os covers *.* deixou uma kpopper feliz (teve do 2PM <3)

O final, como vc disse eu também não esperava um super final. Na verdade esperava algo assim, tá que eu mudaria algumas coisas, mas acho que eu iria precisar de uns eps mais hahahahahahh - se achando roteirista.

vou ver se assisto :3 to assistindo Flower Boy Next Door (curti loirinhos, rs)
Amo doramas de músicas, por exemplo, meu "meio-que-favorito" Dream High... vou ver esse e os outros que vc falou, rs...

Eu quero um dorama só com a diva Kim Na Na x) ... Amei Monstar mas confesso que o que me deixava mais ansiosa nos episódios era ver as cenas dela #prontofalei!!!

To com medo que minha opinião final seja contrária de tds. Ainda estou no começo, mas são poucos os personagens que estou gostando, como por exemplo o lindo e fofo Seol Chan só que a Se Yi ta difícil de engolir.
Pretendo termina-lo ainda essa semana, mas vamos ver o que irá rolar nos eps que faltam ^^
Amei o post e espero realmente gostar do drama, estou me sentindo estranha por ultimamente nada estar me agradando.
bjs e até mais

http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

Este comentário foi removido pelo autor.

Emilia eu também achei a Se Yi enjoadinha... Não gosto de personagens como ela, meio fora da realidade ... Sei lá, só sei que argh! Como disse acima me animei mais pela personagem Kim Na Na, o que você achou dela?

começei a ver monstar hoje, e como e sempre dou uma olhada no divaneando,q surpresa voç tinha postado sobre esse drama q stou amando, e good doctor no viki esta incrivel sucesso total,Joo won esta me emocionando em cada capitulo.

Só estou querendo ver o drama por causa do (lindo)Junhyung e os boys do BTOB *-* Agora que li um pouco desse resuminho, me deu ainda mais vontade.. Li alguns comentários negativos sobre o dorama e fiquei com um pouco de ''medo'' de ver e perder meu tempo, mas agora que só li coisa boa(uahsuah) não perderei mais tempo. :B

Este comentário foi removido pelo autor.

Monstar foi mesmo incrível, ainda não superei o fim e espero MUITO, MUITO MESMO que tenha uma segunda temporada. *O*

garotapassageira.blogspot.com.br

Graças a Deus não foi só eu que amou a Kim Na Na, pra mim ela foi a principal, pq ela sim tinha emoção, parecia mais gente que a outra ... ^_^ Queria a história dela mais desenvolvida

Ótimo post estou baixando, e ansiosa para assistir.
Lucy

Ameeei o kdrama... Queria muito que ele tivesse mais episódios ou uma segunda temporada pelo grande sucesso...

Aaaaaaaaaaaaaaah muuito perfeito o dorama .. eu to quase terminando ele, pena que tem poucos episodios ç.ç to apaixonada pela Nana , ela é muito divante uahsaushaush

Ahh um dos meus doramas favoritos! Monstar é perfeito! Eu super recomendo. Amei as musicas, foi por causa dele que eu comecei a gostar de k-pop e principalmente da banda beast <3 Amo o Seol Chan <3 <3 <3 <3 <3

Na boa mana, virei sua fã. Eu parei aqui do nada, procurando resenhas desse dorama porque foi o mais recente que eu vi e tals... E achei a sua super-hiper-mega-carregada-no-gliter resenha que além de criativa é muito engraçada e profissional. EU ME INDENTIFIQUEI TANTO. Surtamos nos mesmos pontos, cara... Só que tipo, na hora do "Quem nunca se viu..." eu me vi completamente como uma Kim Na Na da vida. Aliás, ela foi minha personagem favorita porque a Se Yi me deu nos nervos lá pro final do dorama, já a Kim Na Na fez melhor, dava uns conselho do balaco baco que vou te contar... Dá até vontade de postar no Face como citação hehehehe, mas n. Enfim... ao que eu achei do final desse Monstar? É, eu gostei no geral, mas diferente de você eu fui mais pessimista e acho que poderia ter sido melhor (tipo Na Na e Seo Woo, mas a vida tem dessas coisas né :( )

monstar quase me deixou loca eu tinha que ficar uma semana pra ver um ep mais sempre valeu muito apena ,e um dorama muito bom com varias senas limdar e musicas bem legais e com meu bias Yong Jun Hyung do B2ST vale muito a pena ver .

Sempre antes d começar a ver um dorama, eu venho aqui e leio o post primeiro. Também deixo a página aberta enquanto assisto, assim eu comparo a cena que eu estou vendo com os gifs e tal kkkk
AMO seus posts, cara. Unnie daebak o/ kkkk

Quando precisar de consultoria de k-pop, é só avisar ;) kkkkkkk

AMIGOS, VISITEM NOSSO SITE DE SERIES!!

ACESSE = www.liviaseriados.com

Adorei o drama,e só assisti depois de ler a sua resenha.
Mas, será que só eu (sou uma romântica incurável ) que achei que no ultimo episódio o Seo Woo não estava só se referindo a jaqueta?

Kim Na Na me cativou desde que apareceu, não só ela como o Rádio, os dois se tornaram os meus favoritos, juntos com a paixão da Na Na, Gente aquele garoto é tão <3
Pois bem, chegou um momento no drama em que eu ((mesmo super ocupada) fiz de tudo para terminar logo só por causa da NaNa e sua paixão, eu realmente queria muito que eles ficassem juntos T_T shipo eternamente aqueles dois ;-;
Já estou acostumada com finais vagos de dramas, mas dessa vez só não me conformei porque me apeguei muito a Na Na, sua paixão e ao Rádio, queria um final "feliz" para eles, mas especifico, não tão vago, só.
rs

admito que assisti Monstar pelo motivo; Yong Juun Hyung meu bias lindo ultimate hsuhushuh fiquei com medo de me decepcionar porque Junhyung é um excelente rapper, compositor e produtor. mas a sua atuação foi excelente ~a meu parecer~ ameeei completamente cada personagem, e estou assistindo pela segunda vez hsihis logicooooo que aquele final foi de machucar e dificil de aceitar, porque queria mais da Na Na e do Presidente de Classe hihi ... Ficou meio obscuro a continuação [[ aquela que a gnt imagina depois que acaba o dorama kk] ... ameeei o fato dos meninos do BTOB participar, ficariaaaa muuuuito feliz se os outros membros do Beast tbm participasse -pedindo demais- .
apesar dos pesares não tenho do que reclamar , só pelo fato do meu bias atuar maravilhosamente bem kkkk
E , parabens tbm pelo Divaneandoo, toda vez que pretendo começar a assistir algum dorama , dou uma passadinha aqui para ver se à algo relacionado.. continue com mais atualizações ... ♥

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*