sábado, 1 de junho de 2013

Livro: A Elite (Kiera Cass)

Quem me acompanha aqui no blog sabe que essa é a minha série de livros queridinha do momento! Desde que li A Seleção, fiquei MUITO ansiosa pela continuação. A fofa Kiera Cass, autora dos livros, nos presentou pouco antes do lançamento do segundo livro, com um conto na visão de Maxon - O Príncipe - o que particularmente, só me deixou com mais vontade ainda de ler A Elite. Pois bem, hoje venho então comentar com vocês sobre a continuação e se você ainda não leu o primeiro, leia então a resenha aqui e do conto também aqui! 

Sinopse: "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

Nesse segundo livro, das 35 garotas que entraram na Seleção, restaram apenas 5 formando então a chamada A Elite. Delas, America é a favorita do público e claro do príncipe Maxon, mas tudo pode mudar ao longo desse livro como a gente logo descobre com toda a polêmica da fofíssima Marlee - a melhor amiga de America na competição. Logicamente não direi o que acontece, mas confesso que foi uma das maiores surpresas nessa continuação. 

A partir de então, o lado explosivo e revoltado de America fica mais evidente, o que de certa forma acaba prejudicando-a na Seleção. Sem contar que America ainda não sabe de quem realmente gosta: o ex namorado e agora um dos guardas do palácio - Aspen - ou o gentil príncipe Maxon.

Eu desconfio, pela maneira como America descreve seus sentimentos no livro, que no fundo, lá no fundo, ela já sabe que se apaixonou pra valer pelo Maxon, só que ainda não sabe como dizer não à Aspen e o mais importante: como se acostumar com a vida de princesa. Confesso que ela me irritou em vários momentos do livro com toda essa indecisão, pois é tão óbvio a melhor escolha. O próprio Aspen deixa claro que ele não acredita no potencial e força de vontade de America em determinada parte da história. Por outro lado, o sempre gentil e educado Maxon, acaba nos surpreendendo com algumas atitudes! Na verdade, ele chocou não só a America como todas as leitoras! KKKK Mas entendo o lado dele: afinal como não querer conhecer melhor as outras garotas se a America não dá certeza logo de seus sentimentos? De qualquer maneira, ele terá que escolher uma entre as cinco. Só podia ter dado menos atenção à INSUPORTÁVEL Celeste né gente?! Ergh! Kiera Cass deixou o amado príncipe ainda mais enigmático nesse segundo livro, tanto que em vários momentos eu estava como a America: sem saber mais o que pensar dele.

Aliás, nesse segundo livro a competição entre as cinco garotas fica mais evidente, apesar de que algumas tentarem ao máximo não demonstrarem. Todas estão querendo muito conquistar o príncipe e a coroa enquanto a America que tinha a faca e o queijo na mão ainda estava pensando se queria ou não!! KKKK Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro foi o fato de Maxon realmente começar se interessar por outra garota além da America. E depois do choque inicial, eu gostei bastante, pois esse fato acaba é incentivando a America a se posicionar de vez ou quem sabe desistir logo da competição.

Além do romance, uma das coisas que mais queria ver nessa continuação era mais explicações sobre a política e das revoltas. Sim, temos alguns desdobramentos interessantes e até descobrimos porque o sistema de castas foi criado e como foi a invasão da China nos Estados Unidos e as guerras subsequentes. Entretanto, alguns fatos continuam me incomodando e sem muita lógica pra mim, como o porquê de TANTOS ataques rebeldes e invasões ao palácio quando esse deveria ser o lugar mais seguro do país, o que realmente esses rebeldes almejam e o que o rei e Maxon sabem sobre tudo isso.

Em A Elite temos um pouco mais de participação da família real e conhecermos mais a rainha e o rei e o relacionamento deles com o filho. As criadas de America, as fofas Lucy, Anne e Mary tem algum destaque o que foi bem interessante. 

Enfim, eu continuo amando essa série e fico divida, por um lado quero logo ler o terceiro e último livro, por outro não quero que a história logo se acabe. Kiera Cass tem uma das escritas mais leves e fáceis de entender e ao mesmo tempos consegue nos manter vidradas na história e nos cativar muito. Eu continuando achando o príncipe Maxon um personagem bem atípico e diferente de tudo que já li nesses últimos anos. É muita gentileza e educação pra um ser só que chega até a ser surreal. Mas ao mesmo tempo é exatamente isso que faz ele ser tão querido e amado pelas leitoras. Nos acostumamos com mocinhos orgulhos e rebeldes que são "mudados" pela mocinha e agora vemos o contrário: ele é que vai mudando a America, apesar de que Ilhéa precisa mais do que nunca da ousadia e coragem dessa garota. Mas vocês entenderam o que quero dizer né?! 

Assim, vale e muito a pena ler A Elite, mas reserve tempo pois é praticamente impossível parar de ler depois que você começa. 

Capas lindíssimas!!
É interessante citar que quando li A Seleção, a série para televisão ainda estava incerta visto que o piloto gravado com o primeiro elenco havia sido rejeitado pela Warner. Quando li o conto O Príncipe, o segundo elenco estava gravando e agora enquanto lia A Elite, saiu a notícia que mais uma vez a série foi rejeitada. E quem saber? Fiquei até feliz, pois não estava gostando nada desse segundo elenco e a própria Kiera Cass esboçou alívio com esse cancelamento. Parecem que estavam mudando muitas coisas dos livros, o que nunca agrada aos leitores né?! Se for pra fazer uma adaptação sem fidelidade aos livros, melhor ficarmos só com eles mesmo!

Para finalizar nem é preciso dizer que estou bem ansiosa para The One - o terceiro e último livro e espero que Kiera Cass acabe com as minhas dúvidas quanto à questão da política e não só as aumente como fez com A Elite! hehehehe Espero que tenham gostado do post e que deem uma chance à essa trilogia leve, romântica e divertida.  


Reações:

16 comentários:

Parece ser bem interessante a historia, só fico meio assim em ler, pq não gosto muito dessa indecisão toda. Pelo que vc falou e me conhecendo, provavelmente vou adorar o príncipe Maxon e ficarei agoniada dessa guria não "catar" logo o príncipe fofo.

Mulher, o teu dia tem 48 horas , só pode.. onde é q tu arranja tempo pra dramas, filmes, programas de variedades .. e livros!!
Eu confesso q to em falta com os livros, antes eu lia mto mais, sempre me programo mas nunca dá certo, prq antes eu lia no celular .. o antigo q eu tinha, era otimo.. ficava até as 5h da manha lendo , e não gosto mto de ler no pc pois sempre tem algo que interrompe !
Vc já leu os livros da Série Destino ? Eu li o primeiro e é simplesmente ótimo, fala de distopia e tals ... eu ainda tenho q ler o 2ª .. outro livro perfeito é a Série Hush Hush .. essa sim eu suspirei do começo ao fim ! São 4 livros e são perfeitos, ainda falta eu ler o ultimo *Patch Me POSSUA* auahuahuah !
Bjooos

Good day! I simply wish to give an enormous thumbs up for the nice information you will have right here on this post.
I can be coming again to your blog for extra soon.



Check out my blog; xem phim set viet nam

estou com o coração doendo só de ter que esperar por the one, se fosse Kiera, não acabaria por ai ainda a muitas coisas a serem ditas de como sera o fim da seleção, como vai ser a vida deles já que maxon so sera rei aos 20 anos, como ficaria aspen, as castas como maxon enfiam assumiria e reinaria sem seu pai querer se meter muitas perguntas e poucas respostas quero mais livros não aguento mais. Ahhh amei a resenha do livro e esta de parabéns pelo blogggg escreva muito sobre a seleção e a elite e o que souber de the one :)

A adorei o livro, neste momento estou nas últimas paginas ^^
...Não gostei muiiito de Aspen, talvez porque ele chegou num momento em que as coisas estavam dando certo para America e o príncipe.
O livro é ótimo, e parabéns pelo post que esta muito bom mesmo...

Bom, estou super ansiosa para ler o ultimo livro o THE ONE. Se quando terminei de ler a seleção fiquei bem animada para saber o q aconteceria na elite. Confesso q odiei ler as partes da America e Aspen, pois primeiro ele termina com ela e depois quer ela de volta, muita palhaçada, queria ter pulado essas partes mas me conformei. Li todo o livro em 3 dias ansiosa por alguma pista, mas não. Se terminar do geito q estou esperando de ela ficar com o Maxon, vai ser o melhor livro da minha vida. S2 S2 S2

bom em minha sincera opinião amei de montão o livro .keira cass escreve muito bem , não gosto do aspen cara chato so confundiu a cabeça da américa , amei as discussões politicas acho que a américa podia ser sequestrada pelos rebeldes so para da impacto e espero que esse livro saia logo vou morrer de ansiedade

Acho que as castas onde vivem ,imitamos jogos vorazes que tem os distritos.E a seleção das garotas imita a colheita.Mas afinal, eu gostei sim do livro.

aaaaaaaaaah quase morri com o livro A Elite. Confesso que América me irritou várias vezes com sua indecisão e o certo afastamento dela e de Maxon me deixaram com vontade de jogar o livro na parede! Mas entendi o seus sentimentos totalmente compreendidos quando se faz uma analise sobre os acontecimentos da trama. Aspen me deixou entediada em vários momentos e por inúmeros motivos; primeiro: não acreditar muito em América; segundo: nesse livro o seu amor por ela não me convenceu e quando os passavam alguns momentos juntos me deixava entediada ( logicamente pelo fato de já ter meu favorito: MAXON sz). Celeste mais detestável do que nunca PRINCIPALMENTE PERTO DO FINAL PORQUE NÉ???? e quem ganhou certo destaque foi Kriss, no começo até senti um certo carisma por ela ao admitir seus reais sentimentos, mais depois caí e na real e pelo amor de Deus se no final América e Maxon não terminarem juntos vou me decepcionar muito.

Oii gostaria de saber quando vai lançar o livro ''The one'' em que ano e mes?

OMZ estou louca pra ler A elite! E se a America e o Maxon nao ficarem juntos em The one vou entrar em depressao! Shuahsua

Gostei do livro em si mas não gosto de livros que tem continuaçao sem ao menos dar um final para o primeiro America poderia ter se decidido por um ou pelo outro e no segundo livro aí sim poderia haver uma reviravolta, não gostei e provavelmente não irei ler a continuação, boa sorte Kiara Cass.

Rita Silva

Ok..Estou terminando a Elite e meu coração está em pedaços..Como vou aguentar esperar tanto por um livro..Quanto a história se America não ficar com Maxon vou me revoltar..Até gostava da Kriss, mas confesso que agora ela só me irrita pela ameaça que representa...Eu tenho medo de que quando o Maxon descubra sobre Aspen ele desista de vez de América e se case com Kriss..Aspen é chato e não sabe amar a nova América, ele quer manter America do mesmo jeito de antes, mas ambos mudaram e ele precisa aceitar..Odeio ler cenas deles, mas fazer o que..E espero que essa nova America venha mais decidida a lutar por Maxon até o fim no último livro..E que fiquem juntos..

Ok..Estou terminando a Elite e meu coração está em pedaços..Como vou aguentar esperar tanto por um livro..Quanto a história se America não ficar com Maxon vou me revoltar..Até gostava da Kriss, mas confesso que agora ela só me irrita pela ameaça que representa...Eu tenho medo de que quando o Maxon descubra sobre Aspen ele desista de vez de América e se case com Kriss..Aspen é chato e não sabe amar a nova América, ele quer manter America do mesmo jeito de antes, mas ambos mudaram e ele precisa aceitar..Odeio ler cenas deles, mas fazer o que..E espero que essa nova America venha mais decidida a lutar por Maxon até o fim no último livro..E que fiquem juntos..

Eu amei esse livro. Mas eu queria deixar uma sugestão de um ótimo para você ler: A Maldição do tigre é maravilhoso e se você vc ler posta. por favor?

eu gostei muito da seleçao se a elite for igual a seleçao eu vou amar !!!!

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*