quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livro: A Seleção (Kiera Cass)

Oi pessoal! Começarei o ano aqui no Divaneandoo falando de um livro bem interessante que li por esses dias, chamado A Seleção! Confesso que só fui saber da existência desse livro a pouco tempo quando estava a twittar com uma amiga sobre o Ethan Peck, um ator americano que gosto muito mas que infelizmente quase não faz muitos filmes/ séries. Pois bem, essa minha amiga estava toda empolgada pois o Ethan Peck estaria sendo protagonista numa série - The Selection - e veio comentar comigo. Fui pesquisar mais e soube que essa tal série é baseada num livro com o mesmo título. E ao ver a capa desse livro só fiquei ainda mais curiosa para lê-lo, pois achei a capa lindíssima e de muito bom gosto. Continuem a ler o post e saibam o porquê amei o livro:


A história de A Seleção passa-se numa época futura onde os Estados Unidos depois de algumas guerras, foram conquistados por outros países e agora é chamado de Illéa. Nesse país a sociedade é dividida por castas, tendo cada uma dessas castas uma função. O país é governado por uma monarquia que em busca de uma esposa para o príncipe Maxon realiza um competição reunindo 35 jovens de todas as castas chamada A Seleção. 

America Singer apesar de odiar a ideia foi sorteada e está entre as Selecionadas, sendo que a única coisa que vê de bom nessa disputa é a oportunidade de sua família ganhar algum dinheiro. Ela pertence à casta 5 e sua família passa por dificuldades financeiras, sendo que quanto mais tempo durar na competição mais sua família recebe do governo. 

“Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar. Mas, com a chegada da carta, todos os meus esforços perderam o sentido. Na cabeça da minha mãe, eu já era uma rainha.”

Na Seleção America terá que conviver com as demais garotas que realmente desejam casar com o tal príncipe e/ou obter a coroa. E em contrapartida, America precisa lutar contra seus próprios sentimentos, pois é apaixonada pelo ex namorado Aspen - um garoto de casta inferior que curiosamente a incentivou a participar da disputa.

A história só fica mais interessante quando America conhece o príncipe e percebe que a imagem arrogante e orgulhosa que mantinha do mesmo na mente era totalmente infundada, pois Maxon além de bonito, é gentil, charmoso, atencioso, divertido e até mesmo ingênuo. Os dois passam a ter uma dinâmica bem interessante!

Olha, eu amei o livro! Apesar de ser muito associado com Jogos Vorazes, não achei tantas semelhanças assim entre os dois não. É certo que há algumas, como o fato de ser uma distopia, ter uma competição sendo transmitida a todo país como um reality show e ainda ter levantes rebeldes contra o governo. Só que achei A Seleção bem mais leve e com enfoque mais no romance e na amizade, pelo menos nesse primeiro livro. Tem até um toque de O Diário de Uma Princesa que eu também amo! Li o livro bem rapidinho pois a história leve acaba tornando-se bem cativante e viciante! E Kiera Cass conseguiu finalizar o livro com maestria, pois agora estou super, mega ansiosa pela continuação! E olha que no final do livro estava começando a ficar bem chateada com a America, mas aí a autora meio que arrumou tudo nas últimas páginas e só aumentou minha vontade de ler o segundo livro da trilogia distópica!

A continuação A Elite tem previsão de lançamento  para março desse ano! Olha que capa linda também gente!


E lembram que eu citei a série lá no comecinho? Então, infelizmente parece que a série foi adiada pelo primeiro episódio ter sido rejeitado pela CW. Li em alguns lugares que o diretor agora está fazendo algumas mudanças no episódio piloto. Espero realmente, do fundo do meu coração, que não desistam de vez da série! Pois além da história ser super legal, sinto que Ethan Peck (10 Things I Hate About You) daria uma interpretação formidável para Maxon, deixando o personagem ainda mais charmoso. Sem contar que gosto muito da atriz escolhida para ser a America -  Aimee Teegarden  -desde minha amada série Friday Night Lights! O ator William Moseley (As Crônicas de Nárnia) seria o Aspen! 

Algumas fotos divulgadas dos bastidores do episódio piloto gravado:






O jeito agora é torcer e curtir os livros por enquanto! Espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro, pois vale a pena!


Reações:

19 comentários:

amei o post...quero lê agorinha esse livro...U.U

AH MEU DEUS! ETHAN PECK, TEM QUE SER!!! amiga vc sabe como eu surto com esse ator né ? PORQUE ELE NAO FAZ MAIS FILMES? AUHSUAHSUAHSUAHSUA
quero muito ler esse livro, minha amiga está lendo nesse momento e não é de hoje que ele chama minha atenção nas livrarias, adorei a resenha unnie como sempre *-*

Esse livro parece ser bem interessante, gostei. Eu não sou uma pessoa que lê com frequência, mas gostei muito de jogos vorazes e esse livro em certos pontos parece kkk quem sabe um dia e não leia ^^
Parabéns pelo post (:

Assim como vc, comecei a ficar com muita raiva da América, mas acho que a autora soube finalizar bem o livro, amarrando nossas expectativas para o segundo. Mas confesso que estou torcendo para o príncipe...

Livro muito bom, recomendo. Pode procurar, temos o melhor preço garantido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458232988-a-seleco-de-kiera-cass-_JM
Segurança total da compra com MercadoPago, se você não receber o produto, recebe seu dinheiro de volta do próprio MercadoLivre. Caso tiver alguma dúvida, use a aba de perguntas do anúncio, terei o maior prazer em ajuda-los.

Renan

Eu estou doida pra ler esse livro desde que vi o lançamento lá fora, com essa capa perfeita! E pelo que estou ouvindo, esse é mesmo mais leve que JV, o que não significa necessariamente que é ruim, né?
Só fiquei meio chateada ao saber que a America, que parecia ser uma boa protagonista, fica chatinha no final... Bem, pelo o final é legal :)
TAMBÉM ESTOU LOUCA PELA SÉRIE! A CW é meio chatinha nesse ponto (como ela cancelou Emily Owens???), mas realmente espero que repensem. Afinal, se vão fazer um remake da Mulher Maravilha, por que não pôr uma série distópica no ar?
Adorei a resenha e, CLARO, as fotos!
Beijos,
Isa.

O LIVRO É BÁRBARO AMEEEIIIIIIIIIII..CHOREIII...RI...

the elite lança em março mas a tradução aqui no brasil é lá pra julho né ?

Eu amo o livro e tô louca pela continuação - mas confesso que não sou simpática a série. O motivo vai deixar você com raiva: sou Team Maxon, mas acho o ator escolado pro Aspen bem mais bonito... achei sacanagem. (u.u)'

Quanto à Hunger Games, quem leu a série sabe que o desfecho é um tanto amargo e cinza - pessoalmente, me desapontei depois de ver ela lutando tanto a triologia toda. Por isso sou bem mais simpática com A Elite, onde America não deixa de ser uma menina, ao mesmo tempo em que pode fazer algo pelo seu povo como candidata à soberana aconselhando o futuro rei e sem milhares de mortes no processo. De guerras, já basta no Oriente.

Li esse livro nas ferias de julho do ano passado, estou mega anciosa para lançar a elite, o livro é super interessante vale a pena ler :)

eu ja li e gostei muito,estou anciosa para o segundo *o*

haha também fiquei com uma raiva básica no finalzinho mas depois melhorou!! estou esperançosa :)

haha também fiquei com uma raiva básica no finalzinho mas depois melhorou!! estou esperançosa :)

aaaaaaaaaaaaaaaaaa eu amoooo esses livros(jA li a Elite),mas os altores parecem estar trocados O.o,o Maxon que e loiro e o Aspen e moreno O.o,a cor dos olhos ta certa mas espero que eles pintem ou faça algo quanto ao cabelo,seria decepcionante velos diferente de acordo com o livro

eu sempre vi esse livro e achava linda a capa, seria um daqueles livros que eu poderia ler pela a capa. E vendo um vídeo de lançamentos do mês de um canal literário que eu gosto falaram da continuação e mencionaram como era a história e me peguei mega curiosa. E vendo q a Unnie aprovou to mais curiosa ainda.
AAAAAAAAAAA tenho q comprar logo

Conselho pessoal, não leiam o livro antes do dia 4 de maio de 2014, pois esses livros são muito legais! Só que o problema é que eles param no meio da historia e me deixaram tendo um ataque cardiaco e não é só pelo desenrolar da historia, mas por que eu quero ler o último q vai ser lançado somente no dia 4 de maio (e isso somente nos EU, já aqui no Brasil eu não sei!)Já quanto a serie, lamento informá-los, mas o piloto foi rejeitado duas vezes e não vai ter mais. #Sad

Eu quero ler! Comprarei amanhã mesmo! <3

Tipo o Maxon tem o cabelo claro e olhos castanhos

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*