sábado, 3 de novembro de 2012

Faith (K-Drama)


É com muita alegria que trago hoje minha resenha de Faith, um dorama que comecei a ver unicamente pela presença do querido Lee Min Ho - um dos atores que eu mais amo e faço questão de acompanhar tudo que se relaciona à ele. Pois bem, o dorama muito me surpreendeu e me vi bem ansiosa toda semana esperando pelos próximos episódios. Além de contar com um elenco maravilhoso, Faith tem uma história bem interessante, cheia de mistérios e ao mesmo tempo, consegue ser diferente dos muitos sageuk (dramas épicos) desse ano.

Título: Faith/ 신의 (信義) / Shinui
Também conhecido como: The Great Doctor (神醫)
Gênero: Épico, Romance, Drama, Ação, Aventura, Fantasia
Total de Episódios: 24
Canal: SBS
Período de Transmissão: 13 de Agosto à 30 de Outubro de 2012
Produção: KIMJONGHAK Production
Direção: Kim Jong Hak, Shin Yong Hwi (신용휘)
Roteiro: Song Ji Na


Faith começou a ganhar repercussão bem antes de sua estréia quando a produção do drama Time Slip Dr Jin começou a acusá-lo de plágio, afinal nas duas histórias teriam médicos que viajam no tempo. Eu vi só o primeiro episódio de Dr Jin até o momento e de verdade não vi lá muita semelhança e achei desnecessária toda a polêmica gerada em torno disso!   Portanto, continuem a acompanhar o post de Faith e saibam o porquê vale e muito conferir esse dorama!


De cara, o que mais me chamou a atenção foi a época em que a história se passava. Até então eu só havia visto dramas épicos da Dinastia de Joseon, então foi uma agradável surpresa ver que Faith se passava bem antes, durante a Dinastia de Goryeo (que durou entre os anos 918 a 1392 segundo o Wikipédia). 

Sem mais delongas, vamos a um rápido resumo de como toda a história de Faith começa: Choi Young (Lee Min Ho) é o capitão dos Wol Dal Chi – uma espécie de divisão do exército coreano, responsável pela guarda real. Depois de uma batalha que chega a lembrar Guerra nas Estrelas por conta das espadas brilhantes, a rainha In Deok ou princesa Noh Gook (Park Se Young – Love Rain) é gravemente ferida e Choi Young é enviado ao futuro para buscar ajuda através de uma misteriosa fenda no tempo. Como assim? Acontece que o pessoal lá da época de Goryeo acreditava que a tal fenda era na verdade a porta dos céus que levaria ao algum ser divino que poderia curar a rainha.

Pois bem, Choi Young acaba caindo em plena Seul moderna em 2012 e após perambular parecendo um maluco com aquelas roupas acaba entrando bem numa palestra da médica cirurgiã plástica Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun). 


 Hilária essa cena!

Admirado com as técnicas mostradas pela mulher, ele acaba convencido que a mesma é a médica do céu e a arrasta para a fenda onde a obriga atravessá-la junto com ele, prometendo que a traria de volta depois de curar a rainha.


É claro que Eun Soo salva a rainha e é óbvio que não deixam ela voltar para o futuro. O rei Gong Min (Ryu Duk Hwan) admirado com as habilidades da médica e aconselhado pelos sábios do reino, decide manter a médica do céu, querendo assim ser lembrado futuramente como o grande rei que contou com a ajuda da poderosa médica do céu no seu tempo. Choi Young não gosta nadinha disso pois havia prometido à mulher que a escoltaria de volta, mas é obrigado a acatar a decisão real e sentindo-se culpado resolve proteger a médica do céu de toda ameaça e perigo. Pois logo, a fama dela se espalha e o influente príncipe Gi Chul (Yoo Oh Sung) acaba ficando interessado na mulher curandeira.



Aqui, já é importante ressaltar que Faith é também um drama de fantasia, pois além dessa coisa de viagem no tempo, há alguns personagens na história que possuem poderes, como o próprio Choi Young e o médico real Jang Bin, interpretado pelo digníssimo Lee Philip (SecretGarden). 


O vilão Gi Chul e seus “irmãos” também entram nesse grupo: o gatenho Chun Eum Já (Sung Hoon) com seus cabelos cinza esbranquiçados tem a incrível habilidade de ao tocar sua flauta provocar ferimentos graves danificando os ouvidos de seus ouvintes ao ponto de os mesmos morrerem por conta da hemorragia. 

Já Hwa Soo In (Shin Eun Jung) é capaz de controlar o poder de fogo com as próprias mãos.

No entanto, o mais interessante é que a produção de Faith não abusou desses recursos e assim não deixou o drama tão irreal entendem? Os poderes eram usados na hora certa e quase na afetavam a história em si.

Uma das coisas que mais achei interessante em Faith foi a relação entre Choi Young e o rei. Choi Young sempre foi um guerreiro que apesar de habilidoso era um pouco preguiçoso e não tinha devoção por seu rei; fazia apenas o seu trabalho de protegê-lo. E não é à toa que o rapaz era assim viu?! Em determinado momento há um flashback bem interessante que explica o porquê Choi Young agia dessa maneira. Pois bem, a medida que Choi Young vai conhecendo o rei e claro, influenciado pela médica dos céus, esse sentimento de aversão vai diminuindo e a fidelidade e companheirismo pelo e com seu rei vai só aumentando. Em contrapartida, o rei Gong Min vai ganhando mais confiança, visto que até então, era um rei sem muita atitude lutando para realmente ganhar a autoridade sobre o país. O rei também é muito influenciado pela bravura e coragem do guerreiro Choi Young.
 
Agora, quanto à atriz Kim Hee Sun, confesso que assim como a maioria das pessoas, tinha lá minhas dúvidas quando comecei a ver o dorama, pois não achava que a mesma faria um bom par com o Lee Min Ho. Nos primeiros episódios, apesar de gostar muito da atuação dela e da personagem extrovertida e confiante, eu ainda continuei a achar que ela e o Lee Min Ho não combinavam. Tanto, que achei bem mais interessante o romance entre o rei e a rainha.


Esse foi um dos típicos casais secundários que em muitos momentos acabam ofuscando o principal. 

A história dos dois era tão interessante, com todos aqueles flashbacks de como se conheceram e com toda aquela tensão existente na relação atualmente, que era impossível não torcer por mais cenas entre ambos. E acredito que todos concordam comigo que a atriz Park Se Young arrasou na interpretação, mal parecendo a mimada secundária de Love Rain.

Pois bem, o romance real foi uma agradável surpresa e só deixou Faith ainda melhor. E para minha surpresa, bem os poucos, o romance entre Choi Young e Eun Soo, vai engrenando e a química entre os atores aumentando. Ambos acabam mudando um ao outro entendem? Eun Soo passa a valorizar mais as coisas simples da vida e não ser tão ambiciosa como era anteriormente, visto que a mesma, deixou de ser cirurgiã geral e migrou para o ramo da plástica, por este ser mais vantajoso. Enquanto que Choi Young deixa de ser o guerreiro triste e sem vontade de viver para realmente se dedicar como capitão dos Woo Dal Chi e proteger o seu rei com todas as suas forças.

Há tantos momentos fofos entre esses dois que me é impossível escolher o melhor. Ele chamando ela de Imja era demais!! E o divertido também era ver a reação de todos quando começam a perceber o romance, principalmente dos Woo Dal Chi. Ri muito com aqueles guerreiros fofos! O romance não fica chato em nenhum momento e pelo contrário, só vai nos deixando mais aflitos a medida que a história vai avançando. Pois, alguns mistérios começam a surgir: afinal, há algum motivo especial para a vinda de Eun Soo para o passado? Ela realmente vai conseguir achar a fenda do tempo novamente e voltar para o futuro? E o romance com o Choi Young como fica?

 Como disse no comecinho, Faith conta com um elenco maravilhoso e todos atuaram muito bem, e o melhor, realmente pareciam pessoas da época de Goryeo. No decorrer dos episódios personagens interessantes vão ganhando espaço como, por exemplo, a tia do Choi Young, a Lady Choi (Kim Mi Kyung)....

... e sem dúvida, o Príncipe Deokheung (Park Yoon Jae) marca uma importante presença em boa parte da história. Para vocês ter noção, o cara usava veneno nas pessoas como chantagem, principalmente na Eun Soo.




Não podemos nos esquecer dos cativantes Woo Dal Chi! Principalmente aquele pequeninho, amei esse fofo!



Além do elenco, fica o destaque para toda a produção em si do dorama:  cenários, figurinos, fotografia e claro, a excelente trilha sonora. Gente, eu simplesmente, surtava toda vez que a trilha I Am Woodalchi (Great Big Choi Young) começava a tocar, e geralmente era naquelas cenas bem tensas quando o Choi Young mostrava o quão corajoso e lindo era! Uma das melhores faixas que já ouvi sem dúvida!

Mais uma vez a cantora Ali marca presença numa trilha sonora com a excelente faixa: Carry On, cuja letra tem tudo a ver com a história.

Quando ao final, não tenho o que reclamar! Foi um dos finais que mais me deixaram apreensivas, pois a temática da história não era fácil de resolver e o pior ou melhor, o dorama nos deixa apreensivas até o último minuto numa angustiosa expectativa. E quer saber? Valeu e muito a pena, né Sr Lee Min Ho?!



Discutindo o dorama com algumas amigas – Fahdia e Fernanda Arce – chegamos a algumas conclusões sobre Faith:

1º Conclusão: Lee Min Ho é o cara!! Nosso querido oppa, além de lindo e encantador, prova que é capaz de fazer qualquer tipo de personagem, seja de garoto mimado, homem orgulhoso, justiceiro e guerreiro lendário. E cada vez mais mostra o quanto é excelente nas cenas de ação. Ele é tão dedicado que mesmo machucado fez questão de fazer todas suas cenas, não usando dublês. Só tenho uma reclamação: Nosso Lee Min Ho podia parar de nos deixar órfãs durante um ano inteiro e fazer um filme de vez enquanto né?!

2º Conclusão: Até Boys Before Flowers teve mais beijos que Faith! Ok, entendemos qual era a essência do dorama e tal, mas precisávamos de mais momentos de intimidade não?! Sim, gostei daquele beijo que tanto demorou para acontecer, foi lindo, principalmente por todo o contexto da cena, mas queria mais; o casal merecia! Acho que a sra Kim Hee Sun não soube aproveitar o momento! Será que é porque ela é casada gente? \o/
 
3º Conclusão: Eun Soo é muito ruim na matemática! SPOILERS: Afinal quem aí no final entendeu as contas dela gente? Em determinado momento da história ela descobre a data em que o portal se abriria dizendo que o mesmo voltaria a se abrir somente daqui a 60 anos! Então, o que foi aquele final? Não que esteja reclamando, só comentando...

4º Conclusão: Uma das grandes sacadas do roteiro de Faith foi abordar a questão da insatisfação pessoal. Afinal, Eun Soo nos dias atuais, como já foi dito, deixa a área que mais gosta na medicina para dedicar-se à área mais lucrativa. No passado, ela acaba se auto descobrindo novamente. Em contrapartida, Gi Chul, fica enlouquecido com a ideia de ir para um reino onde “as carruagens podem voar” e assim, teoricamente as pessoas teriam tudo para ser felizes completamente. Há uma cena entre ele e a Eun Soo bem interessante onde esse ponto fica bem evidente.

Assim, para quem ainda não viu e está à procura de um drama diferente e emocionante, fica aí uma ótima dica! É certo que em alguns momentos, o ritmo ficou lento e meio arrastado, mas logo acontecia algo que nos fazia ansiar pelo que veria a seguir! Enfim, amei Faith e seus personagens marcantes! Foi um dorama que misturou vários elementos perfeitamente: romance, drama, ação, aventura, comédia e fantasia! Valeu e muito a pena acompanhar esse dorama nessas últimas 12 semanas!

==================================================
Download: Projeto finalizado no MeteorDramas, aqui e em andamento no YöDramas, aqui e no Dramas Épicos, aqui!
==================================================

Como de praxe, segue mais alguns gifs:









 ==========================================================


Fiquem atentos, logo trarei para vocês posts sobre Reply 1997, Ojakgyo Brothers, What's Up! e Queen In Hyuns Man!! Aguardem!! *_*

E não esqueçam de deixar um comentário para fazer a blogueira surtada aqui mais feliz e curtir a página ainda em construção do blog no facebook, aqui! =)

Reações:

35 comentários:

Olá!!!

Antes de mais nada perdoe-me, estou em falta com os comentários. Sempre acesso blog e adoro suas resenhas.
Você pontuou quase tudo o que achei do dorama.
Quando comecei a assistir me recordo que não simpatizei com a Eun Soo, mas com o decorrer da trama ela conseguiu me conquistar! O crescimento da personagem foi incrível.
Sim, tivemos pouquíssimos beijos, porém as cenas do casal foram extremamente tocantes.
Já estou com saudades e espero por uma continuação.

Bjos

Claudia dos Anjos

Bom concordo com tudo que você disse, se arrependimento matasse eu estava morta por achar que a Hee Sun não ia ter química com o Min Ho. Em relação aos beijos se fomos ver foram três, quando ele estava morrendo, O BEIJÃO e quando ele da o remédio pra doutora, e tenho que dizer que o beijão valeu por TODOS de BBF, tbm tem o problema da Hee Sun ser casada, saiu a notícia de que o marido tinha ciúmes do Min Ho.

Já a matemática dela dizia que o portal ia se abrir 68 anos depois (época do Choi Young), no final, a Eun Soo diz que o portal é variável, como ela foi parar 100 anos antes da época do Choi Young provavelmente teve essa mudança.

E sim, Lee Min Ho é o cara... só quero ver quando ele for pro exército...ou melhor, nem quero ver.

Comentei demais, eu sei, mas Faith se tornou meu drama favorito então surto só de lembrar...
Fico feliz de ter encontrado alguém que também tenha tido os mesmos sentimentos que eu.

Um Beijão.

hallyudramas.blogspot.com.br

Olá! Primeiramente gostaria de elogiar o seu blog! O templete é lindo! E tudo que eu mais gosto junto! Kdramas, filme se boa música! Segundo: obrigado por indicar esse kdrama, depois de ler fiquei com muita vontade de ver! Continue assim! ^^

Você sabe que eu adoro os seus posts? É daqui que eu tiro as minhas impressões sobre dramas. Eu já estava com vontade de assistir Faith e qdo começei a assistir e vi os poderzinhos saindo, fiquei meio ressabiada, mas vou voltar a assistir com certeza. Obrigado pela sinopse.

AMIGA! estou fugindo dos spoiles unnie AUSHUAHAHUA
estou no episódio 10 junto com a YO, poderia baixar na meteor para terminar de uma vez, só que como estou vendo outros dramas juntos (e agora to tentando dedicar meu tempo a bridal), eu to vendo com calma sabe? e espero de boa a YO. Agora tbm traduzo dramas, e estou acompanhando 11 séries, isso mesmo contadinhas e ATUALIZADAS. não to deixando um episódio para trás, e como estudo e trabalho meu tempo está bem curto e estou vendo tudo a passo de lesma AUHSAUSHAUSHAUSH
mas enfim, sobre os beijos que meus olhos fizeram eu ler sem querer, nao queria ver nada mas enfim..
sabemos que isso não é culpa do Lee min ho certo? Já que o cara sempre da os maiores amassos na telinha.
Ela ser casada pode ter algum ponto...
pq tipo eu ja discuti isso com minha amiga, geralmente as cenas de beijo broxante ou são de jovens pq nitidamente estão quase mortos de vergonha, tipo tudo depende dos atores que estão atuando...
eles não sao que nem a america ou aqui no brasil, que nao importa quem seja eles se engolem kkkkkk
veja que os diretores respeitam bem a opinião de cada um, já que ele poderia "obrigar" eles a fazerem um beijo decente...
nunca entendi porque os diretores não assumem essas coisas...
e assim temos mtos dramas com beijos fracos e sem empolgação...
Le Min ho oppa não pode soltar seu gaz como em CitY Hunter ou personal. Acho que a mulher ser mais velha e casada, fez ele se conter kkkkkk

Enfim amiga, estou muito curiosa para ver esse drama todo.. mas vou no meu tempo. ótimo post como sempre!

Oiiii!!!
Primeiramente preciso comentar q adorooo o seu blog!
o divaneandoo é um dos poucos blogs q entro pra decidir qual vai ser o meu proximo drama da vez =)
bom falando sobre Faith.... acho q fui a única que gostei da Eun Soo de cara?!?! bom quando fiquei sabendo da atriz q ia fazer, no começo, não fez muita diferença pra mim, mas logo nos primeiros episodios acabei adorandooo ela e todas as suas palhaçadas =) Realmente gostei da resenha sobre Faith apesar de não ter curtido muito o final (quando digo final, digo os ultimos episodios =/) do nada aparece um monte de vilão, coitadinho do General, do Rei e da propria Eun Soo, assim fica dificil proteger a amada. Por exemplo, sou só eu que acho q a última cena, digo a ultima mesmoo, ela poderia correr para os braços do amado =( rolar mais uns contatos fisícos sabe?!?! tudo bem vai, eu perdoou pq é drama asiatico... principalmente pq eu já to acostumado com alguns finais de dramas =§
mas mesmo assim recomendo pq é um bom drama =)

obs: Aguardo anciosamente suas proximas resenhas de Reply 1997 e Queen In Hyuns Man que já assisti e amei ambos =) e pricipalmente Ojakgyo Brothers que estou meio receosa pela quantidade de episodio e What's Up! que sempre q vou assistir acabo desistindo e deixando para segundo plano (to até com dó dele já coitadinho =( )

Beijooss xD

Acabei de ver esse drama, com o coração apertado ainda, e tive que pedir pra alguém me explicar o final que ficou um pouco confuso rs

Que linda a sua resenha, e foi muito legal da sua parte comentar sobre essa insatisfação pessoal dos personagens, porque se formos reparar a maioria estava insatisfeito, o Rei não se sentia a altura e se sentia incapaz muitas vezes, O general queria abandonar o palácio pois começava a sentir o peso de sua espada, senti algo bem psicológico nessa parte já que eles acabam tendo que matar muitas pessoas, a doutora que não era satisfeita com sua profissão e fazia aquilo por dinheiro, o vazio de Gi Chul, que eu achei interessante porque a busca por poder dele era sempre para preencher essa insatisfação pessoal e etc etc, esse drama foi demais! e como você disse Lee Min Ho deu um show de atuação.
Adorei sua resenha muito bem feita, Parabéns!
Bj bj ~

Amiga, sendo sincera, Faith está longe de ser um dos meus preferidos de 2012, mas adorei o seu post!!!! Sempre adoro a forma como escreve, você tem o talento de passar toda emoção que sentiu vendo um drama através de seus posts... Bem, sobre Faith, você sabe muito bem o quanto quase cheguei perto de desistir de ver esse drama várias vezes, mas sempre que pensava "ah, não tenho mais paciência, não vou ver mais nenhum episódio...", aí acabava justamente em alguma parte que me fazia querer ver o próximo e o próximo rsrs E assim consegui chegar ao último episódio e até sofri nos momentos finais, como já sabe. Faith para mim de forma geral foi uma drama bom, gostei sim, apesar de parecer que não, só não é um dos meus favoritos, mas ainda sim recomendo para minhas amigas menos exigentes kkkk Gostei do final, apesar da falta de beijos e da péssima matemática da personagem principal kkkk

muita e muita coisa, sei que vou acabar gostando da estória,mas assistirei pelo Lee Min Ho. Sem mais kkkkkk

Ommo, você me convenceu! Eu não estava dando muita importância pra esse drama, mas agora fiquei com vontade. Eu já planejava assistir outro drama o Lee Min Ho, não sei se assisto Faith ou Personal State.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH FAITH
o q falar? o q nao falar?
reclamar? de q foi pouco e q deveria ter ao menos um especial ~le eu to na depre pos faith :( T.T

Min eh perfeito em todos os dramas, ja ate aprendi a reconhecer as expressoes faciais que ele faz nos dramas....

o elenco P E R F E I T OOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
o jeito eh ter q esperar ano q vem p o proximo drama do Lee :'(

você assistiu Ojakgyo Brothers? eu queria MUITO assistir, mas não encontro onde baixar :/

Simplesmente o melhor dorama que eu assisti nesse ano. Amo o Lee Min Ho.

Eu me apaixonei pelo dorama, a unica coisa que não gostei foi daquele final que me fez chorar rios de lagrimas.
E não é que ela é ruim de matemática, é que como ela foi pra 100 anos atras as datas do portal não valiam mais.
E o Min Ho estava tãão lindo no dorama, e acho que a interpretação de todos foi otima, um dos melhores dramas que eu já vi.
Adorei sua resenha.

Amei Faith, terminei de ver agora \o/

Afe, mas só não entendi por que não mostraram a morte do doutor Jang... não gostei da morte, mas pelo menos gostaria de ter visto o ator (lindo) contracenando isso.

Pois é, tbm concordo que o fim do doutor Jang ficou no ar... tão lindinho ele confortando a Eun Soo!
Tbm fiquei com muita raiva pq o negócio não desenrolava nuncaaaaaa, mas aff, sei que eles sempre seguram até o final.
Mas adorei!!! Foi muito bom o final, só faltou algo mais 'transbordando sentimentos' ;D

Amei muito muito muito mesmo esse drama!!!
Ficou entre um dos meus preferidos...
E como já foi comentado aqui no post... tbm achei que na cena do final podia ter pelo menos um abraço, pq tipo era algo marcante reencontrar quem vc ama!!!
Mas sério fiquei triste quando acabou... O Min Ho é o cara!!!! Ansiosa pra ele atuar em outro drama!!! Já que já assisti todos os lançados com ele até o momento!!! :)
Bom é isso Faith realmente vale muito a pena!!! Super recomendo!!!

O.0 amo o seu blog ! Principalmente que fala sobre o Lee Min Ho ( Deus do ceu o homem lindoooooooo)
To amando Faith super mega interessante, nunca tinha assitido um k-drama Épico , to achando uma maximo.
Parabens belo blog , pq ele é shoooooooooooooow de mais !
:D

Foi o melhor DORAMA que assisti. O trabalho de preparação dos atores, figurino, cenários, tudo maravilhoso. As cenas de luta, o olhar penetrante e envolvente do Min Ho! Todos os atores muito envolvidos, com química. A história me prendeu do início ao final, mas também não gostei da morte do médico. Chatos...A morte da mulher que controla o fogo pra mim foi a mais fraca...ela poderia ter morrido numa luta mais forte...O final tbm fiquei esperando uma explosão de sentimentos, porque eles se olharam de um jeito! Ao menos um daqueles abraços da Eun Soo. Eu ri, chorei, fiquei com raiva, tudo num capítulo só. As cenas engraçadas foram muito bem dirigidas. Também não entendi aquela matemática que ela fez, mas tbm não sou boa nisso, rs. Gosto de doramas bem escritos. Aquele príncipe menino me cativou muito, chorei litros com a morte dele. Também fiquei triste quando acabou, poxa...só faltou algo forte no final do reencontro dos 2. Mas foi lindo, o rei e a rainha fofos demais, enfim, o elenco está de parabéns! Agora cenas de beijo, acho que realmente é difícil vê-las nos doramas, saco! Só sei que A.D.O.R.E.I.! Min Ho é o cara!!!!!!!

Foi o melhor DORAMA que assisti. O trabalho de preparação dos atores, figurino, cenários, tudo maravilhoso. As cenas de luta, o olhar penetrante e envolvente do Min Ho! Todos os atores muito envolvidos, com química. A história me prendeu do início ao final, mas também não gostei da morte do médico. Chatos...A morte da mulher que controla o fogo pra mim foi a mais fraca...ela poderia ter morrido numa luta mais forte...O final tbm fiquei esperando uma explosão de sentimentos, porque eles se olharam de um jeito! Ao menos um daqueles abraços da Eun Soo. Eu ri, chorei, fiquei com raiva, tudo num capítulo só. As cenas engraçadas foram muito bem dirigidas. Também não entendi aquela matemática que ela fez, mas tbm não sou boa nisso, rs. Gosto de doramas bem escritos. Aquele príncipe menino me cativou muito, chorei litros com a morte dele. Também fiquei triste quando acabou, poxa...só faltou algo forte no final do reencontro dos 2. Mas foi lindo, o rei e a rainha fofos demais, enfim, o elenco está de parabéns! Agora cenas de beijo, acho que realmente é difícil vê-las nos doramas, saco! Só sei que A.D.O.R.E.I.! Min Ho é o cara!!!!!!!

Olá =^.^=

Primeiramente quero dizer que amei o blog ♥ Parabéns!

Agora, sobre Faith... Nossa! Terminei agorinha de ver... E apesar de ter visto poucos dramas antes desse, duvido que algum dia possa ver outro que me impressione mais... Fiquei apaixonada pela estória, pelos personagens e pela trilha sonora...
Confesso que só comecei a ver por conta do Min Ho - ain... - mas já nos primeiros minutos do primeiro episódio soube que iria ser especial.
Quanto ao final... Sim eu também esperava mais emoção com contato físico na última cena... Mas isso é só detalhe, rs.

Bom... Passa das 2hs da matina e já sinto os primeiros sintomas de uma depre pós Faith... E sem saber o que vou ver agora... Sugestões são bem-vindas!

É isso, garotas. Bjokas e até a próxima =D

Lee Min ho é um gato de todas as formas, até mesmo com roupas de época. Foi por causa dele que assisti vários doramas, pq só a sua presença nele já me deixava feliz. Bom ainda não vi Faith assisti o primeiro episodio hoje e achei interessante, mas tipo prefiro doramas que tenham muitos beijos, e uma coisa que me deixa chateada são esses beijos fraquinhos que são vistos em alguns doramas koreanos, mas enfim como já disse a presença de Lee já me deixa muito feliz, ele é incrível e muito lindo. Parabéns pelo post, a resenha do k-drama ficou ótima, ainda mais quando são colocadas algumas imagens dos acontecimentos. Adoraria que me adciona-se no face dai seria ótimo trocar idéias de quem conhece sobre doramas, meu nome é Dyana Laborda, fico no aguardo ateh!

Adorei o doromas, mas no final poderia ter ocorrido algum beijo ou abraço. Enfim ela consegui reencontra o seu amado.

When ѕome оne seaгсhes for hiѕ ѵital thіng, thereforе he/she wіѕhes to be available that in detail, therefore that thing is maintained
οveг here.

Feel free to visіt mу webpаge - hcg drops for weight loss
My web site: hcg diet dangers

Oi gente, adoro o blog.. comecei a escrever sobre dorama agora. Deem uma forcinha ai se puderem http://canseidesergeek.blogspot.com.br/

Τodаy, I ωent to the beach front ωith my сhilԁren.
I found а sea shell and gavе it to mу 4 year
оld daughter and saiԁ "You can hear the ocean if you put this to your ear." Ѕhe put the ѕhell to her eаr and screamed.
Theгe ωаs a hermit cгab inѕiԁe
and it pinсhеd her eаr. She neνer wants to go back!
LoL I know thіs is completеly off topic but I hаd tо tell ѕοmeone!


Hеre is my web-sitе ... order clenbuterol
my website: http://www.clenbuterol.cc/what-is-clenbuterol

Sobre a 3a conclusão... Eu também achava isso, até que resolvi assistir o final do último episódio pra tentar entender melhor o erro e percebi que não havia nada errado quanto a isso.
-------SPOILER----NÃO--LEIA--SE--NÃO--QUISER--------
Tipo, ela havia dito que o portal só abriria novamente dali há 60 anos. Mas era a partir daquele momento que ela estava vivendo, no mundo do general do rei e da rainha e tal. Passando pelo portal e voltando ao futuro, ela foi pro hospital e voltou ao portal. Mas quando voltou, foi 100 anos exatamente antes da época em que estava o general, o rei, a rainha e etc. Até aí eu consegui entender aquela parada dos flash backs, dela lembrando de outra vida que teve ali, todos aqueles objetos enferrujados, foi porque, no futuro ela voltou pra 100 anos no passado. É meio confuso se explicar e entender, mas se parar pra pensar você entende. Até aí beleza. Mas aí vem a questão do portal que só abriria 60 anos depois. Tava certo. Como ela estava 100 anos antes daquela época e que o portal só abriria 60 anos depois, o dia pra uma nova abertura do portal pôde ter ocorrido (e ocorreu) e ela voltou pra 2012 de novo e quando entrou novamente, estava de volta a época do general young e etc. Mas se você reparar, quando ela olha para trás, o portal não está aberto, como se não houvesse volta. Ela só pôde entrar nele porque só havia entrada do lado em que ela estava e não do lado da época do general (pois ele só abriria em 60 anos a partir daquele momento). É confuso, eu mesma não sei se soube explicar direito, mas quando entendi isso me senti muito mais feliz com o final de Faith! :}
Super bem recomendado, assisti por sua causa (e por causa de Lee Min Ho CLARO e amei!)
Achei o final muito melhor que o final de City Hunter que, pra mim, foi bem decepcionante.

Adorei a resenha! Faith é maravilhoso, o Lee Min Ho está perfeito! AMEEEEEEEI! Confesso que não gostei da Eun Soo, no inicio tive uma impressão de que ela ficaria melhor em um papel de mãe do que de par! rsrsr
Ela me passou uma impressão de velha demais pra ele! Mãaas... Ela se saiu melhor depois de uns episódios, e ficou tudo lindo depois! Amei demais!

Simplesmente, adorei suas resenhas.
Li algumas hoje que me fizeram criar mais interesse em alguns doramas que comecei a acompanhar!

Parabéns pelo trabalho!

Bom o que dizeer se não eu AMEEEI!
Nunca ostei de dramas epicos, pra mim eram muitos chatos mais depois de ver sua resenha e escutar a musica da cantora Ali, resolvi assistir nossa eu me apaixonei pelo drama foi tudo tao lindo e legal achei a historia fantastica, pela viagem no tempo e tudo mais.
Ja tinha assistido outro com o tema viagem no tempo nine time times travel foi tbm beem legal.
Mais esse foi demais eu tbm gostei do final, eu achei que eles poderiam ter se abraçado pelo menos mais foi legal tbm.
Bem me repetindo novamente eu AMEEEI!
VOU LER OUTRAS RESENHAS SUA MTO OBRIGADA E VS ESCREVE MTO BEEM.

Oh mds, chorei feito uma condenada ao final... Eles deixam a gente tão desesperada! Enfim, foi mesmo um dorama cheio de significado e frases de efeitos legais hehehe. Meu primeiro épico e inesquecível realmente, adorei até os vilõea <3

Este comentário foi removido pelo autor.

Faith foi o primeiro dorama que assisti. Simplesmete AMEI!!
Virei fã do lindíssimo Lee Min Ho. Gostei de tudo, história, cenário, figurino, trilha sonora... Vi os 24 episódios em 2 dias. Já estou no 3 dorama ( todos com o Lee Min Ho).
Gostei muito de sua resenha. Concordo com várias coisas, mas em relação ao erro de matemática, eu achei até interessante no final ela falando sobre o desejo sincero criar conexões e de repente o portal abre para ela encontrar o Lindo Capitão Choi Young. Eu tive uma outra interpretação, não um erro de matemática e sim o amor fazendo isso acontecer...
Vou continuar assistindo e acompanhando o blog.
Obrigada

Me peguei vindo procurar sua resenha antes de começar a baixar um dorama, como pode? D: Eu amo suas resenhas. Perdi as contas de quanto li. Assim como você também curti o final de 49 days, mas enfim... o que vim para dizer é que amo sua página. Seus comentários surtados, os gifs, as imagens, os vídeos do youtube... tudo que dá uma vontade de ver tudo *o* Assim que terminar The Moon That Embraces The Sun vou começar Faith <3 ~

Já assisti uns 15 doramas, diversos...fiquei viciada. Os preferidos: com Lee Min Ho, por favor! Como ocidental, até pouco tempo atrás, só assistia seriados americanos ou ingleses.Agora não consigo abrir mão dos K-dramas, J-dramas, T-dramas. Claro...passei por todo um processo mental, pois há um universo de diferenças. Hoje, o olhar, a intenção de um toque, a frase mal articulada, uma atitude diferente, tomaram novas proporções e enriquecem o que chamamos de relacionamento. Faith não me decepcionou;assisti os 24 capítulos o mais rápido que pude e recomendo, recomendo. Como já vi citado em vários comentários, vale ressaltar o trabalho de toda a equipe. Maravilhosos. Pra quem for assistir.... uma boa viagem!

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*