segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ikemen Desu Ne (j-drama)

É com muita alegria que hoje venho falar de Ikemen Desu Ne, que é a versão japonesa do k-drama tão famoso e querido por muitos - You’re Beautiful – que foi ao ar na Coréia do Sul no dia 07 de outubro de 2009 e desde então fez muito sucesso, inclusive nos demais países aisáticos, principalmente no Japão - que só esse ano foi exibido três vezes no primeiro semestre - e também em Tawain.Se prepare para um post enorme, com muitos gifs fofos e muitas informações legais do dorama. Vale a pena conferir!!


Título: 美男ですね
Título (romaji): Ikemen desu ne
Formato: Renzoku
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Total de episódios: 11
Emissora: TBS
Período de transmissão: 15 de julho à 23 de setembro de 2011
Roteiro: Takahashi Maki
Produção: Takahashi Masanao
Direção: Tsuboi Toshio, Hirano Shunichi, Ozawa Yuki
Música: Ichikawa Jun, Michitomo





Quando eu soube que estavam gravando uma versão japonesa, fiquei muito ansiosa, pois gostei demais da história e minha ansiedade só aumentou depois que as irmãs Hongs (criadoras de You’re Beautiful) divulgaram que se essa versão fizesse sucesso, elas pensariam na possibilidade de dar uma continuação à história. Conseguem imaginar isso??! Ahh...eu surtaria com certeza! Pois bem, depois de vários dias na expectativa e de vários tweets ansiosos, finalmente um pude começar a ver o j-drama depois que um fansub brasileiro liberou o primeiro episódio legendado em português. Só que a medida que os episódios iam saindo, eu não agüentava mais esperar tanto para assistir com legendas em português, assim comecei a ver com legendas em espanhol mesmo, que saiam bem mais rápido - praticamente dois ou três dias depois do episódio ser exibido no Japão. 
E não deu outra, adorei essa versão. É certo que a coreana sempre será a predileta no meu coração, mas o fato é que Ikemen Desu Ne conseguiu me prender do começo ao fim, me fez ficar ansiosa a semana inteira esperando o próximo episódio, mesmo sabendo o que ia acontecer na história. A verdade é que com o passar  dos episódios você pára de ficar comparando com a versão coreana a todo momento e vai curtindo a história com o novo elenco.

Tenho que confessar que fiquei um pouco irritada com muitos comentários que surgiram no início da exibição ou até mesmo antes da estréia do dorama, onde criticavam bastante a escolha do elenco japonês. Sim, é verdade que os meninos do A.N.JELL coreano são bem mais bonitos; mas gente criticar uma versão com base apenas na aparência dos atores, sem nem mesmo ter visto um único episódio do j-drama?! É chato hein!! Acho que antes de mais nada a pessoa para criticar tem que pelo menos conferir alguns episódios e só depois esboçar alguma crítica construtiva. 

Já deu para ver que eu realmente sou uma defensora dessa versão né?! E se você ainda não viu a versão coreana (como assim? O que está esperando?! confira aqui!!) então vou falar um pouquinho da história: 



Miko é uma garota que cresceu num convento e sonha em se tornar freira. Contudo, tem sua vida totalmente mudada quando o empresário de seu irmão aparece e faz uma proposta um tanto inusitada: que ela se passasse por seu irmão (já que são gêmeos) na assinatura de um contrato, onde o irmão dela se tornaria um dos integrantes da famoso grupo A.N.JELL. Acontece que Mio, o irmão dela, teve que passar por uma cirurgia e ainda estava se recuperando, sendo incapaz de se apresentar ainda. 

Depois de muita insistência do tal empresário, Miko acaba por aceitar, mal sabendo no que iria se envolver. O que era para ser apenas por um dia acaba se transformando em meses. De repente a ingênua Miko está vivendo junto com três garotos e tem que enfrentar todo tipo de situações para evitar que descubram sua verdadeira identidade e proteger o sonho do irmão em se tornar um cantor famoso, e assim poder encontrar a mãe desaparecida de ambos. 

Ren é o vocalista e líder do grupo, o mais chato e exigente, cheio de manias de limpeza. Logo de cara não vê com bons olhos a adição de mais um garoto no grupo e ainda por cima não vai com a cara da Miko. Não demora muito para descobrir o segredo dela e tenta a todo custo fazer com que ela confesse e saía do grupo. Contudo, ele não contava com a determinação da Miko e fica meio admirado com o desejo dela em encontrar a mãe desaparecida, sendo que ele mesmo nunca teve um bom relacionamento com a sua mãe. Esta é uma importante cantora no Japão e nunca dedicou muito tempo para o filho, contudo, do nada aparece e tenta fazer com que o Ren regrave uma canção de um misterioso compositor do passado. 



Mas voltando ao A.N.JELL, Ren consente com a permanência da Miko no grupo e passa a ajudá-la a todo momento a guardar seu segredo, se envolvendo muitas vezes em situações bem engraçadas. 







Convivendo com a contagiante Miko ele acaba, pouco a pouco, a se abrir mais e demonstrar mais seus sentimentos, já que até então, nunca teve alguém que se preocupasse de verdade com ele e que o conhecesse tão bem. E gente é tão fofo ver como esses dois vão se apaixonando!! 







Shu é outro integrante do ANJell e já revelo que é o primeiro a descobrir o segredo da Miko, e apesar de nunca revelar acaba por passar a história inteira ajudando ela, mesmo ela nem desconfiando. O clichê acontece e ele também se apaixona por ela. 


Finalmente, temos o Yuki, o mais alheio no grupo e o mais engraçado e divertido - o tipo de pessoa que sempre tenta animar o ambiente onde se encontra. Sem fazer idéia da verdadeira identidade da Miko, começa a questionar sua sexualidade ao perceber que está nutrindo mais do que um simples sentimento de amizade pelo mais novo integrante do grupo. 


Interessante ver com os três garotos vão lidando com esses sentimentos de forma diferentes. E também a rivalidade que surge entre eles, mesmo que muitas vezes seja silenciosa, somente com olhares e atitudes. E a boba da Miko nem desconfia de tudo isso.





Infelizmente, tem também na história a personagem Na Na, uma artista também famosa, que após descobrir sobre a Miko, acaba por ficar chantageando o Ren. E este, sem alternativas, finge namorá-la para proteger a Miko - o que só causa mais sofrimento pra Miko que não tem idéia do que se passa de verdade. 

*****

Bom, agora que vou falar de algumas coisas que achei bem legal no dorama e algumas diferenças da versão coreana, sem revelar todas logicamente (hehehe). É certo que foi bem fiel à versão coreana, mas houve diferenças que deram muito certo e outras que foram necessárias para se adequar ao tempo menor dos episódios.


# O que me conquistou no começo foram os flashbacks entre os irmãos Miko e Mio quando estes eram crianças - foram poucos, é verdade - mas eram muito fofinhos e já mostravam a determinação em um dia encontrarem a mãe de um jeito ou de outro;

# No primeiro episódio (de quase 2 horas de duração) há uma adição bem interessante na história: o grupo ANJell ajudando um orfanato. A Miko se empenhando em ajudar as crianças e conseqüentemente provando querer de fato permanecer no grupo foi bem legal; 



# Como os episódios eram mais curtos (cerca de 45 minutos – o que é normal nos j-dramas), dava-se muito enfoque no Ren e na Miko. Porém foi impossível ter todas aquelas cenas presentes na versão coreana (onde os episódios tiveram em média 1 hora e 5 minutos de duração, além de no total ser 16 contra apenas 11 episódios da versão japonesa). Apesar disso não faltou as cenas fofas indispensáveis da história;















Sem dúvida, uma das coisas que mais gostei no dorama foi a química quase palpável entre a Mio e o Ren. Sério, ficaram perfeitos juntos e foi a escolha certa para os papéis.







# É certo que relação do Ren com o Shu foi mais tensa que na versão coreana. Na japonesa, os olhares de rivalidade eram bem mais duros e eu sentia que a qualquer momento teria alguma briga física entre eles; 

# Adorei o final do episódio 8, onde acontece algo diferente e bem original na forma como o Ren escolheu para mostrar que gostava da Miko. Prestem atenção no áudio-falante do aeroporto e no acontece depois. Muito fofo!

# Apesar da vozinha irritante daquele estilista da Na Na ( interpretado pelo comediante Tanoshingo) , ele me fez rir, principalmente quando dava em cima do pobre do Yuki, que já estava sofrendo por achar ser gay por estar gostando da Mio;

# Os repórteres gordinhos até que me fizeram rir...

# O Mio de verdade ficou mais parecido com homem que na versão coreana (morrendo de vontade de por um gif dele aqui..mas não, senão é muito spoiler!!). Porém, assim como em You're Beautiful senti falta de mais cenas com ele.

# Ahhh...o final é tão CUTE. Novamente, estou me segurando pra não colocar um gif aqui, então só vou dizer que adicionaram alguns segudinhos preciosos que não estão presentes na versão coreana.


Quanto às atuações:


# De uma forma geral gostei muito de todas as atuações, tirando a da atriz Kojima Haruna (AKB 48) que fez a Na Na, que achei ter exagerado um pouco em alguns momentos .....


..... e o Yanagisawa Shingo que fez o empresário da Mio, Mabuchi, que a meu ver, não conseguiu ter o mesmo carisma e a mesma "graça" do coreano!

Gostei da atuação da atriz Manda Hisako que fez a mãe do Ren e da forma como a relação tensa entre mãe e filho foi abordada.



Também gostei de ver o empresário do A.N.JELL, Ando Hiroshi (Takashima Masanobu) mais esperto e atento ao que acontecia à sua volta. 




# A principal surpresa para mim foi a atriz Takimoto Miori que interpretou a Mio/Miko. Sério, ela foi muito fofa e conseguiu passar tudo que o personagem exigia. Para mim, ela não ficou devendo em nada para a interpretação da querida Park Shin Hye da versão coreana. 



Conseguiu dar à personagem uma alegria contagiante e fora do comum....







e no entanto nos momentos sérios soube passar toda a emoção necessária.

# O fofo do Tamamori Yuta também se saiu muito bem no papel do Ren. E olha que ele tinha a difícil tarefa de fazer um personagem tão complexo e tão bem interpretado pelo Jang Geun Suk. 

Ele fez todas aquelas caras e bocas características do personagem...




Foi fofo e atencioso quando preciso....


Foi bem nos momentos sérios .........

                                              ...soube ser engraçado em outros...........


............e ciumento ao extremo!!!! Aliás, foi muito ciumento no dorama inteiro! Eu morria de rir com os ataques de ciúmes dele, com aquelas caras e bocas. (A cena dele imitando a Miko ao ler uma reportagem entre ela e o Shu no episódio 8 foi muito boa)




E claro ser bonitoo...e me fazer suspirar um poquinho!KKKK





Já o Fujigaya Taisuke deu uma interpretação mais tensa do personagem Shu.


Sim....foi ser todo prestativo com a Mio......


                                 ....mas também quase matava o Ren com os olhares. 

kkkkkkkkkkkkkk O que de certa forma deu um toque a mais no dorama. Ficava apreensiva achando que ia ter uma briga a qualquer momento.




Agora, o Hikaru não me decepcionou em nada interpretando o Jeremy. Teve todo o carisma e alegria que o personagem exigia.



Curiosidades:

Todos os meninos do A.N.JELL são cantores profissionais:


# O Tamamori Yuta (Ren) e Fujigaya Taisuke (Shu) pertencem ao: 




O Kis-My-Ft2 é um grupo da agência de talentos Johnny & Associates que tem como característica realizar suas apresentações sob patins. Seu nome foi formado a partir das iniciais de cada um de seus membros, são eles: Kitayama Hiromitsu, Senga Kento, Miyata Toshiya, Yokoo Wataru, Fujigaya Taisuke, Tamamori Yuta, e, Nikaido Takashi (‘ni’ em japonês é 2). O Kis-My-Ft2 fez a sua estréia no dia 03 de agosto de 2011 com o single “Everybody Go” e aparentemente já iniciou sua carreira como um grupo de muito sucesso considerando que seu lançamento permaneceu por uma semana em primeiro lugar de mais vendidos na Oricon, e, este atualmente se encontra em 3º lugar de single mais vendido na história. 



Hikaru Yaotome (Yuki) pertence ao: 








Hey! Say! JUMP também é um grupo da mesma agência, formado atualmente por 10 garotos. É o maior grupo já formado pela Johnny’s. Em seu nome as palavras “Hey! Say!” são uma alusão a era Heisei (o período em que todos os membros do grupo nasceram) e a palavra JUMP é uma sigla originária de Johnny’s Ultra Music Power. O grupo estreou em 2007 com o single Ultra Music Power. 








Essas informações foram gentilmente escritas pela minha querida unnie Priscila Amorim, que é colunista do blog Coffie & Movies, e já postou lá sobre o Arashi (confira aqui!) e sobre o KAT-TUN (confira aqui!), ambos os grupos formados pela Johnny's também. Não deixe de conferir hein?! Os posts estão excelentes. 

*****
Lembram do show final de You're Beautiful???! Então, lhes garanto que em Ikemen Desu Ne, conseguiram fazer um show maior ainda. Eu simplesmente fiquei de queixo caído ao ver a cena! Mas aí...a Pri, impressionada também, foi atrás de informações e confirmou o que ela achou que teria acontecido. Acontece que aproveitaram a estrutura de um dos shows do Kis-My-Ft2 para gravar a cena! Ao que tudo indica é o show da gravação do DVD deles!  \o/ (Sérioo!! Esses Johnny's são demais né?! Olhem isso!!!!)
ENORME né?!
*****

Mal acabou e Ikemen Desu Ne já começou a receber prêmios, recentemente ganhou 4 das 5 categorias que concorria no 15º Nikkan Sports Drama Grand Prix - da temporada de verão de 2011. Venceu nas categorias:



# Melhor drama
# Melhor ator (Tamamori Yuta)

# Melhor atriz (Takimoto Miori)
Melhor atriz coadjuvante (Kojima Haruna) (essa eu não entendi mas tudo bem!! kkkk)



E perdeu na categoria de melhor ator coadjuvante, ficando em 2º lugar com o ator que fez o estilista Toru, Yanagisawa Shingo.


*****


Aliás, Ikemen Desu Ne virou até teatro lá no Japão, só que com outros atores, o interessante é que dois desses são integrantes da banda real dos meninos do dorama, Kis-My-Ft2, e são eles: Kitayama Hiromitsu como Ren e Miyata Toshiya como Yuki. O elenco conta também com Uchi Hiroki como Shu e Mitsuki Takahata como Miko/Mio.



*****
Outra curiosidade é que o dorama contou com participações especiais ao longo dos episódios (obrigada Pri pela ajuda novamente), entre elas teve:

#  no 1º episódio a cantora Koda Kumi - extremamente famosa e admirada. É uma das cantoras pop mais populares do Japão e costumava ocupar o posto de 3º single mais vendido da história até ser retirada dessa posição pelo Kis-My-Ft2;




# no 6º episódio: Shingo Katori (do SMAP) – é um dos integrantes do grupo SMAP (mais um grupo da Johnny’s);


# no último episódio Kitayama Hiromitsu, companheiro de grupo dos meninos (o que está interpretando o Ren no teatro);








# e adivinhem quem aparece e faz um participação super especial no 8º episódio??? Sim, o próprio Tae Kyung de You're Beautiful, o querido Jang Geun Suk:




A participação do Jang foi muito legal e rendeu muitas cenas de ciúmes:

 E olha a cara da Mio quando viu ele:
Minha reação se visse o Jang na minha frentee!KKK


*****
Não posso deixar de falar também que a trilha sonora de Ikemen Desu Ne vendeu 150 mil cópias em sua primeira semana e ocupou o primeiro lugar da Oricon semanal do álbum mais vendido. Foi a primeira vez que uma trilha de dorama fica em primeiro lugar nas paradas.
         
Aliás as músicas tema são as mesmas de You're Beautiful, só que em japonês logicamente. Eu amei todas, principalmente Alone e Miss You. Essa última é diferente da versão coreana, mas é muito linda.

É claro que Ikemen Desu Ne segue o estilo dos j-dramas e tem muitas músicas instrumentais. Achei muito fofinhas, sendo que até elas ficavam na minha cabeça depois que via um episódio! KKK

Ahhh....uma música que não faltava em todo episódio era a Everybody Go, single dos Kis-My-Ft2, ela grudava na minha cabeça e não saia mais!! KK Deixo aqui o vídeo do PV dela (só não sei até quando vai estar disponível no youtube viu!! aproveiteee!)


Bom, acho que já falei DEMAIS DEMAIS! Chegaaaaaaaaaaaa! Finalizando dizendo que valeu e muito a pena acompanhar esse j-drama. Amei muito e sempre será um dos meus queridinhos!
Agradeço novamente à Priscila Amorim, não só pela ajuda no post como também pelos desabafos e surtos frequentes que tínhamos pelo twitter e MSN toda semana após vermos um episódio. E graças à ela consegui ver o dorama rapidamente legendado em espanhol hein!! (Clique aqui para conferir o projeto do fansub espanhol All About The Best)
O fansub brasileiro MeteorDramas terminou o projeto recentemente, clique aqui (necessário cadastro!) ou confira pelo AnimesXGames, que está disponibilizando em rmvb, clique aqui!).

Reações:

19 comentários:

adorei o post guria!!!!
comecei a assistir o dorama pelo Animexgames, mas eles pararam no episódio 7! e também gostei bastante!
só achei que a miko apesar de fofa, não era tãaaaao fofa quanto a go mi nam!
e o ren é muito fofo tb, mão não se compara a versão coreana!
mas como vc disse não da para ficar comparando e se vc só aproveitar vai gostar muito do dorama!
to loca pra ver o resto!
amei as fotos e os gifs!

beijão!

Uau, Alay... que post!!
Bem completo, hein!! Falou de quase tudo! kkkkkkkkkkkk
Bom nós surtamos juntas sobre esse dorama, então você sabe o quanto eu gostei dele.
Amei tudo, achei tudo muito bem feito, adorei que foram fiéis, mas originais e objetivos ao mesmo tempo.
Adorei as atuações!! (Dos atores principais. De outros como o agente da Mio e a Na Na tenho algumas ressalvas... kkkkkk)

Concordo com você, essa história de julgar o ator pela beleza é pura baboseira. O que importa é que façam bem o seu trabalho isso, sim! E os atores de Ikemen não fizeram feio.

A Takimoto Miori é extremamente fofa, amei a atriz!!
O Tama, lindinho!! Adorei como Ren, pode não ser nenhum Jang Geun Suk, mas era um completo fofo!! E foi muito bem no papel, ainda mais para alguém que atuou tão pouco.
O Shu, para mim, dos 4 foi o mais fraco. Eu adoro o Taipi, mas no começo a atuação dele não foi lá essas coisas, só depois que ficou bom. E quando começaram os olhares "intensos" entre ele e o Ren... O que foi aquilo? Toda hora eu me preparava achando que eles cairiam na porrada juntos. Fiquei tensa com esses dois!! kkkkkkk
O Hikaru, sempre ótimo ator, pode não ser bonito, mas atua muito bem! Convenceu muiiito no papel de Yuki.

Concordo que o agente de Ikemen não chegou nem aos pés do verdadeiro carisma do ator coreano. E a Na Na era chata d+, o garotinha irritanteeee, até a voz dela me dava agonia!!

Gostei muito das versões japonesas das músicas. Mas ameiiii a música nova que fizeram para ser a que a mãe do Ren queria. A letra a melodia, super fofa!!!

As cenas de ciúmes do Ren eram divertidissimas... kkkkkkkkkkkk
E quando o JGS apareceu?!!!! kkkkkk O que era a cara dos três?!! Ri muito!

Sobre a estrutura do show... você já sabe. Quando vi no episódio fiquei "DE CARA", não podia acreditar que tinha sido só para gravar aquela pequena cena, tive que ir atrás e tal qual eu pensava~~~ Foi gravada no show dos Kisumai, eles só aproveitaram a estrutura, os fãs... muito mais prático!! kkkkkkkk Ainda bem, porque ia ser um baita disperdício montar tudo aquilo só para gravar uma cena de 5 minutos.

Os irmãozinhos pequenos eram muito lindinhos!!

A cena do auto-falante... ownnnn!! *-*

Adorei que o empresário do A.N.JELL foi tããão atento ao que estava acontecendo! A cena com ele no final ficou bem legal!

Essa cena do Ren passando escondido no corredor... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alay, ameeeeiii os gifs!!!

Com certeza achei que Ikemen valeu muiiito a pena assistir.

Sobre a peça de teatro... o Kitayama que me perdoe, mas eu acho o Uchi tão lindooo, bem que ele podia ser o Ren. kkkkkkkk

Amei o post, Alay!! Ficou ótimo!
Quanto a ajuda, não foi nada! Sempre que precisar, podendo ajudar, estamos aí!! ^.~

kkkk, você surtava com a Pri no twitter e eu ficava cada vez mais curiosa para conferir essa versão, depois desse post (amiga você caprichou!)tenho que conferir logo essa versão!

Já estou viciada nas versões das músicas de tanto que vocês postavam os vídeos no twitter e gostei de saber que o Shu/Shin enfrenta mais o Ren/Tae nessa versão, já reparou que os rapazes que disputam a mocinha com o mocinho costumam ser mais decididos nos j-dramas? hahaha

Adorei o post, está bem completinho. Parabéns e parabéns para a Pri também com as contribuições sobre os Johnny's... ela é expert nesse assunto! \o/

Gosto muito das suas postagens!eu tava em dúvida se iria assistir essa versão ou não de tanta crítica que eu li,mas eu amo esse you are beautiful e num vou perder de jeito nenhum a versão japonesa fiquei muito interessada depois que li seu post.continue escrevendo desse jeito maravilhoso e cativante!

Tb amei esse drama!! Amei o casal, as músicas, ele lendo o jornal imitando ela, as caras e bocas dele, as participações dos outros artistas, principalmente o Suk *-*, o final... tudo!! Nunca tive duvidas se ia ou não assistir, e tb fiquei mt brava qnd começaram a criticar essa versão. Eu amei, achei que ficou tão boa quanto a coreana! Eu tb achei q a 'briga' entre o Ren e o Shu iam acontecer mesmo o.o Mas um personagem q não gostei muito foi o Shu. Eu adoro o Shin Wo, mas não gostei muito do Shu, não sei pq o.O
Ahh, eu comprei uma revista, (*uma Potato eu acho) com 3 matérias especiais dos doramas Ikemens q estava passando na época, o Ikemen Desu Ne, o Ouran e a nova versão do HanaKimi. E tem umas fotos do YAB tb *---*
Enfim, concordo em basicamente com vc xD

Excelente postagem!
Estou certo de que esse dorama eh o melhor que ja assisti, eh perfeito, completo.
`superou` ate mesmo, Love Shuffle, que agora esta em meu segundo lugar.
Obrigado e parabens.

AMEIII mt bom mesmo, eu assisti primeiro you're beautiful e como achei um dos melhores dramas que ja assisti fiquei meio na dúvida de assistir na versão japonesa, mas me surpreendi rsrs amei demais!!Seus comentários que me convenceram a assistir, mt obrigada, não me arrependi ^^ bjusssss
OBS: Ren- san é mt kawaiiiiiii ♥

Ai alguém pode me ajudar? o episodio 8 dessa dorama nao ta pegando no AXG e eu nao tenho conta no meteor dramas! Alguem pode me passar esse episodio? eu passo meu facebook ou msn! por favorr!

Amanda....posso te ajudar sim querida! Passa seu email ou facebook que te informo como! hehehehe Amo Ikemen Desu Ne e sempre fico feliz qdo vejo alguém assistindo e gostando tbm! *_*

Ai Brigada Alayana! me acha no face como Amanda Rolim e meu e-mail é amanda_mother@hotmail.com! Brigada messsmoo

Oii tbm é possível encontrar no seguinte site http://akb48friends.blogspot.com.br/2011/09/ikemen-desu-ne.html só que em AVI bjusss

Mandando um MEME pra você!Visite!
Obrigada.

confesso que gostei mais do final de ikemen desu ne do que de you're beautiful, não foi tão enrolado, nem tão dramático, e teve um beijinho no final *O* e no show ela abraça ele, own. amei you're beautiful, mas ikemen desu ne foi muuuuuuuito bom também, mesmo tendo apenas 11 episodios e sendo mais curtos também.

Yuta , Taipi *O* Hika-Chan ~~ <3 meus amores <3

eu gostei mais do final desse, pois montou quando ela voltou da Africa
e gostei mais desse atores

Onde posso assistir esse dorama com legendas em português?
Já vi a outra versão Coreana e não gostei nada do final ( foi meio sem graça), mas no entanto
adorei este dorama, quando vi o trailer de Ikemen desu ne amei (foi AMOR Á PRIMEIRA VISTA).

Por favor se alguém souber onde posso assistir este dorama ficava muito agradecida que respondesse, por favor.

Preciso assistir! Depois desse post enooorme não tem como não querer assistir, e também eu amoooo de paixão o Japão e You're Beautiful foi o meu primeiro dorama, então...

Olá Alayana estou surtando ao ler este post pois amo You re Beautiful, mas em compensação tenho um pouco de receio com doramas japoneses os coreanos são meus queridinhos, rssssss e mesmo sem querer fico comparando, mas depois desse post vou correndo baixar e conferir....

Man, eu simplesmente amoooooooooooooo esse drama... eu vi ele antes de youre beautiful e simplesmente ameeeeeeeei demais... tanto que eu via quando era lançado, sem legenda alguma só entendendo metade do drama (pra notar o nivel do vicio xD), graças a ele, perdi o grande preconceito que tinha sobre dramas coreanos (pk quando acabou, eu fui correndo ver a versão coreana ne?) e tipo, esse drama pra mim é perfeito e eu admito, eu gosto mais desse drama do que youre beautiful, pk eles fizeram de uma forma mais complexa, mais dramatica... e eu me apaixonei totalmente pela miko... ah, sem falar no final.. gente, que final mais lindo ♥

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*