quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Heartstrings (k-drama)

Finalmente hoje venho falar desse dorama tão aguardado por mim desde que foi divulgado que a Park Shin Hye e o Jung Yong Hwa seriam os protagonistas. Venho acompanhando Heartstrings desde julho na medida que os episódios iam sendo lançados pelo fansub. Aliás, foi o primeiro dorama que me arrisquei a ver dessa maneira. E se você torceu pelo casal que não foi em You're Beautiful - Go Mi Nam/Shin Woo - (eu nãoo! Sempre torci para Go Mi Nam com o Tae Kyung mesmo, obviamente...kkkkkkk), então com certeza vai gostar muito Heartstrings!!


Título: 넌 내게 반했어 / Neon Naege Banhaesseo
Título (inglês): Heartstrings
Antes conhecido como: 페스티벌 / Festival
Também conhecido por: You've Fallen for Me
Gênero: Romance, musical
Capítulos: 15
Canal: MBC
Período de transmissão: 29 de Junho à 18 de Agosto de 2011
Produtor: Lee Jin Suk, Kim Yang
Diretor: Pyo Min Soo
Roteirista: Lee Myung Sook





Bom, Lee Kyu Won (Park Shin Hye) é uma jovem que foi criada pelo avô e desde cedo incentivada por este a tocar o gayageum - um instrumento da música tradicional coreana. Esse avô foi um grande músico no passado e exige muito da Kyu Won para que ela alcance a perfeição, sendo que não deixa a neta sofrer nenhum tipo de influência da música ocidental. 

Nos primeiros episódios achei esse avô um chato de galocha e pensei que ele fosse se tornar o grande vilão do dorama. Me enganei, é certo que em muitos momentos ele complicou a vida da Kyu Won, no entanto, por outro lado garantiu muitas cenas engraçadas no dorama, principalmente quando pegava alguém para contar sua história de vida. Coitada dessa pessoa, tão cedo não conseguiria se livrar dele.

Kyu Won se dedica com afinco à música, sendo que participa de um grupo com suas amigas da faculdade, onde cada uma toca um instrumento tradicional diferente. O grupo se chama Windflower e as meninas não deixam de suspirar pelo cara mais popular da faculdade, o guitarrista Lee Shin, que faz parte da banda The Stupid.

Lee Shin (Jung Yong Hwa) é um garoto frio e arrogante que logo no começo do dorama se desentende  com a Kyu Won - ele menospreza a música tradicional e propõe que uma competição entre a banda dele e o grupo. Quem perder passaria a ser escravo do ganhador.



Daí você já imagina que houve muitos conflitos e desentendimentos entre esses dois. Contudo, com o tempo, Kyu Won percebe que o ódio e o desprezo que sentia pelo príncipe narcisista (como ela “carinhosamente” apelida o Lee Shin) começa a se transformar em algo mais. O problema é que Lee Shin é caidinho pela professora de dança da faculdade. Esta por sua vez parece ainda sofrer por um relacionado mal sucedido que teve no passado.

Assim ela não corresponde aos sentimentos nutridos pelo jovem Lee Shin, embora demore a, definitivamente, mostrar que não há nenhuma possibilidade entre eles; de forma que o Lee Shin sofre muito com esse amor não correspondido. E em virtude disso, o dorama que começou muito bem e empolgante acaba ficando um pouco cansativo com o melancólico Lee Shin a lamentar sua sorte.

Um personagem que gostei muito no dorama foi o diretor Kim Seok Hyun (Song Chang Ui), sendo super prestigiado, por ter trabalhado até na poderosa Brodaway, volta à sua terra natal com a missão de dirigir um musical para comemoração do centenário da faculdade. Lembram da professora por quem o Lee Shin é apaixonado? Então, ela e esse tal diretor recém chegado tiveram um relacionamento frustrado no passado. A tensão entre eles é bem evidente.

Para a realização do musical o diretor começa a fazer audições e busca de talentos. As meninas do grupo Windflower se candidatam para participarem e Kim Seok Hyun logo percebe que Kyu Won tem algum talento e começa a tentar convencê-la a não se limitar a somente tocar, mas também a cantar a atuar. É interessante ver como a relação dos dois vai evoluindo, a ponto de eu achar que uma espécie de quarteto amoroso estava se formando na história.

Pois bem, depois de alguns episódios melancólicos, Lee Shin acaba por voltar sua atenção à Kyu Won é muito fofo a maneira como ele aos poucos começa a demonstrar que se importava com a Kyu Won!  E a boba sem se dar conta disso, tenta a todo custo tirar Lee Shin da cabeça.



Contudo, Heartstrings não fica limitado somente nesse quarteto não! Há vários outros personagens, como o desatento e engraçado do Jun Hee (Kang Min Hyuk), baterista da banda The Stupid que adora comer e inexplicavelmente desenvolve uma afeição pela chatíssima da Han Hee Joo (Woo Ri), filha do presidente da universidade que se esforça ao extremo para ter o papel principal no musical. Aliás, essa disputa pelo papel principal rende muita tensão ao longo dos episódios entre a Hee Joo e a Gyu Won.


Se bem que não achei um dorama muito tenso, é mais leve que a maioria dos que já vi. Talvez por ter um elenco jovem numeroso, que quando juntos acabam criando situações um tanto infantis, mas que eram divertidas e deixavam a história mais leve. Achei um pouco desnecessário o estardalhaço que um trio de meninas invejosas faziam em vários momentos do dorama.


O dorama se centralizava muito na realização do musical do centenário da faculdade, na disputa pela atriz principal, a oposição do avô da Gyu Won em ela ser atriz e cantar música moderna.


O que gostei demais no dorama foi essa coisa de juntar a música tradicional com a música moderna, ficava tão legal os dois grupos tocando juntos. Aliás, aproveito e já digo que a trilha sonora é excelente, pelo menos eu achei. É do tipo bem chiclete sabe?! Daquelas que grudam na nossa mente pelo dia todo. Jung Yong Hwa (que interpretou o Lee Shin) - que para quem não sabe é vocalista do grupo C.N.Blue - mostra mais uma vez (já tinha mostrado um pouco em You’re Beautiful) que é um ótimo cantor, sendo que houve momentos que eu cheguei a suspirar quando ele cantava. 

Sei que Heartstrings recebeu muitas críticas negativas e vários fãs ficaram decepcionados, esperavam mais do dorama. Acredito que parte dessa frustação vem da alta expectativa que o dorama gerou, por ter o casal principal formado pela Park Shin Hye e pelo Hwang, atores do grande sucesso You’re Beautiful. Mas também acho que o dorama em si não aproveitou de todo os vários desdobramentos que a história podia gerar. Não sei se vocês conseguem me entender! Por ter um elenco bem numeroso, havia possibilidades de bem mais conflitos entre os personagens. Podia ter aproveitado melhor também alguns personagens que mereciam um destaque maior.
Um personagem que tinha tudo para ter uma maior participação no drama!

Por outro penso que talvez seja isso mesmo que os produtores quiseram do dorama, que fosse uma coisa mais leve. Sei lá! Eu gostei muito!



Achei que o casal Park Shin Hye e Jung Yong Hwa realmente funcionou, e ele mostrou um lado dele bem diferente do bonzinho do Shin Woo de You’re Beautiful. Os dois juntos ficaram muito fofinhos, e é certo que na vida real os dois são muito amigos.

Enfim, indico esse dorama para quem está a procura de uma coisa mais leve, mais divertida, com uma trilha sonora chiclete e claro para quem tem curiosidade ver o casal que não foi em You’re Beautiful funcionar.






Trilha sonora: Como já falei adorei as músicas do dorama, já perdi quantas vezes ouvi a trilha inteira, então eis aqui algumas dessas músicas (não resisti e coloquei esse montão de vídeos!):

*Música tema do dorama: You've Fallen For Me - Jung Yong Hwa (C.N.Blue)
* Because I Miss You - Jung Yoon Hwa
*StarKang Min Hyuk (muito fofinha essa música que o outro integrante do C.N.Blue canta)
* The Day We Fall in Love - Park Shin Hye (claro que ela não poderia ficar de fora da trilha!)
* Give Me a Smile - M Signal (uma das minhas prediletas!)
Curiosidades
* Além do ator Jung Yong Hwa, o Kang Min Hyul também faz parte da banda C.N.Blue e canta uma música super fofinha no dorama;
* O ator Lee Hong Ki, o fofíssimo do Jeremy de You're Beautiful, participou da trilha sonora com a música Even If It's Not Necessary!Segue um vídeo com a música:
*Aqui uma foto postada pelo próprio Lee Hong Ki, onde ele aparece assistindo Heartstrings, mostrando seu apoio à seus amigos de You're Beautiful! Continua um fofoo!
* Mais ou menos na metade do dorama a atriz Park Shin Hye sofreu uma acidente de carro e as filmagens ficaram um pouco atrasadas e em virtude disso os produtores resolveram que o drama teria 15 episódios somente e não os 16 planejados.
Download: Projeto do Oyaho Dramas Fansub (aqui!) em parceria com o YoFansub (aqui!). As legendas estão excelentes e o melhor: todas as músicas estão legendadas também! Ainda bem que temos esses excelentes fansubs né gente?!
Eu quero um desses pra mim!!
Mais gifs:
Posts relacionados com a atriz Park Shin Hye:
Tree of Heaven: o dorama mais triste que já vi, chorei litros e a Park Shin Hye está bem novinha e já dá um show de atuação; 

You're Beautiful: um drama obrigatório para todo doramista que se preze, garantia de muitas risadas e cheio de cenas fofas entre a Park Shin Hye e meu oppa Jang Geun Suk e também com o Jung Yong Hwa; 
Cyrano Agency: um filme ao estilo Hitch - Um conselheiro amoroso, com um elenco de peso e uma história bem legal. Um dos meus filmes asiáticos preferidos

Reações:

10 comentários:

Adorei o post!! Amei demais o drama e estou muito satisfeita! Também vi muita gente falando mal, mas nem liguei: Heartstrings bomba!!! hehehehe
Outra curiosidade é que em um epi toca uma música do João Gilberto: Desafinado. Eu quase cai pra trás de tanta emoção!!! hehehe
Outro Personagem mô chato é a irmã do Lee Shin, aff!!!
Pois é, foi uma pena que não colocara aquele homem maravilhoso, de abdome divino, pra fazer um ciumezinho básico no Lee Shin... Gente, quase morro na cena que ele tira a camisa... o que o Yong Hwa tem de carismático, esse carinha tem de abdome!!! (Gente, só de lembrar eu fico passando mal!!! heheheh), mas ele tb tem um jeito tão fofinho!!! E que voz!!!!
O diretor... gente, eu amo esse ator desde Cinderella Man, eu babava por ele a cada capítulo... aquelas bochechas dele... kkkk, muito fofas!!!! Tb torci que houvesse alguma coisa entre o diretor e nossa heroína, mas...
Deveriam ter sido pelo menos uns 20 epis, assim dava pra aproveitar muita coisa!!! Tem tanto drama chato com 20 epis...
Ah, vcs notaram que o assistente do diretor é o mesmo que trabalhava como assistente de um outro diretor por quem muitas babaram? Lembram dele? Dica: ele ameaçou o Hyun Bin com um taco de baseboll... hehehe, Isso! Ele tb estava em Secret Garden!!!
A trilha sonora, o que falar? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Agora que eu dei um tempo, mas eu só dormia ouvindo a OST... deu vontade de ouvir de novo!!!! hehehehe
O Yong Hwa, não é é realmente, realmente lindo (não é um Lee Min Ho, ou um Daniel Hernney)mas ele tem uma doçura, uma meiguisse que nos encanta... Eu tb ficava babando toda vez que ele cantava "Because I Miss You" ou "You've Fallen For Me"...
Gente o que é a voz do Kang Min Hyul? Parei!!! "Star" é muito, muito linda. E assim como "You've Fallen For Me", tem um rítmo muito diferente dos que normalmente se vê em dramas coreanos, amei!!! Além do que ele é muito fofo!!! Só fiquei com pena por ele ter se apaixonado por aquela chata... aff!!!

Bem, vejam este drama sem medo: é muito fofo e divertido!!! (e é definitivamente o drama com o maior número de caras bonitos que eu já vi!!! hehehe)

Ahhh q fofa! Tbm notei q o ator q fez o assistente era o msm de Secret Garden! Aiinn q bom q comentou unnie...e q ótimo q gostou do dorama tbm!

NUSS>..é verdade...que cena é aquela do carinha bonitinho tirando a camisa??? Passei mal tbm!

A OST é maravilhosa..vivo ouvindo agora..será igual a de YAB q até hj ouço! Nunca me canso!

Star é VERY CUTE e o ator tbm! KKKKKKKKKKKK

Adorei o comentáriooo!

Ain eu tambem estava seguindo Heartstrings simplesmente eu amei *--* claro achei que faltou um pouquinho mais, mas foi muito fofo os dois juntos *O* sem comentar que o Yong Hwa é muito lindo -q e a trilha sonora é muito perfeita sempre to ouvindo principalmete aquela qe eles tocam misturando as musicas nossa to loca para aprender guitarra só para fazer o solo do Lee Shin kkk (só sonho msm)
Ah eu amei o post (:

Nossa Alay, eu não sabia que o menino que vivia correndo atrás da Natasha. (sushush) era da banda do nosso oppa, que fofo. *** Na realidade eu não conheço a banda do nosso oppa direito. Então, eu gostei muito desse dorama amiga, sei lá, achei ele leve sabe? Uma coisa que a gente assiste e nem percebe que está terminando sabe? Mas, no final sento uma sensação de vazio sabe:?Fiquei com saudades do Lee Shin kkkkk. Nossa como sempre eu amei a atuação da Park, coitada dela né? Fala sério, ela passou por muita coisa nesse dorama né? Pqp, fico com medo de nossas atrizes favoritas e atores morrerem gravando doramas, tipo o Lee Min Ho, sofrendo acidente agora ela...e sempre é de carro né? Também, esse pessoal do oriente é meio tenso né? Vc já sabe. kkkk

Hum, eu amei as roupas da Pak nesse dorama eu queria comprar todas sabe? Principalmente as saias. Poxa, os capítulos finais foram tão tensos né? Acho que ficou muitas coisas em aberto sabe? Tipo o Lee Shin... afinal, o que aconteceu com ele, ele se tornou o guitarrista famoso? Não. E a Park.... que nem queria participar de nada e se tornou famosa... e o menininho que tinha medo de cantar ( se apresentar na frente de todos)? O bicho mowwww gatenho, vc viu o corpão do rapaz no último penúltimo cap na apresentação... ele rasgando a blusa? O que foi aquilo... nossa mãe. ( Ovulei demais)

Bom, ao todo eu gostei do dorama. Queria muito que tivesse abordado mais a situação dos pais dels, que ficou meio aberta...entre outras coisas né?
Mas, tudo bem, mega valeu. Não vejo a hora de ver outro dorama com a PARK. Mas, possivelmente agora ela irá descansar né? Amei seu post amiga! Nossa acho que meu comentário está gigante. ( Medão!)

Oi, Alay! Vim aqui comentar outra vez, já que o blogger não postou meu comentário anterior. =/

Bom tenho algumas críticas a Heartstrings. O dorama teve seus pontos bons, mas muitas falhas.

Eu estava realmente empolgada com a história e inicialmente gostei muito, mas já no terceiro episódio o dorama começou a ficar fraco.

Algumas falhas:
- Personagens mal explorados. Elenco demais, foco de menos nas histórias deles;
- O Yong Hwa em You're Beautiful foi excelente, mas aqui sua atuação deixou um pouco a desejar, algumas vezes senti pouquíssimo sentimento vindo dele, já da Park vi bastante.
- Histórias mal desenvolvidas ou exploradas;
- Foco d+ no musical, chegou a ficar cansativo em certos pontos, que eu literalmente avancei alguns segundos algumas cenas.
- História chatíssima do Shin sofrendo pela professora (esse lenga lenga se arrastou por tempo d+), nouss que vontade que dava de pular alguns episódios.
- HELLOOO!! A Han Hee Joo, se não tem, está a caminho de uma anorexia ou bulimia, cadê a boa exploração do tema?
- Muitas coisas poderiam ter sido melhor exploradas e muitas outras nem precisavam acontecer que não fariam falta.
- História de desenvolvimento final do dorama fraquíssima. Parecia mais uma desculpa para ter um acontecimento tenso, assim você poder encher linguiça para depois fechar a história. Muito mal elaborada, mesmo! Foi a desculpa mais idiota que podiam inventar.

Enfim... deu para ver que tenho várias ressalvas ao dorama, né?! hehehe A história foi boa, mas ficou muito aquém do real potencial que poderia ter tido. Para mim os maiores destaques vão para a trilha sonora e o Jun Hee (Kang Min Hyuk), ótimos o dorama inteiro.

Acho que o roteirista se perdeu um pouco na história que estava construindo. Abria muitas brechas, mas no fim parecia que esquecia de certas coisas e explorava umas poucas e o problema é que ele deixou muita coisa boa de lado. Uma pena. Acredito que o grande problema do dorama foi o roteiro. Os atores estavam lá, eram excelentes, a trilha maravilhosa, mas o roteiro... A história subia e quando estava boa, puff, caía, começava a subir de novo, caia outra vez, foi assim durante os 15 episódios.

Enfim, foi minha opinião sobre o dorama.
Mas fico feliz que você tenha gostado tanto.
Pelo menos, assim curtiu bastante o dorama. ^^

Concordo com tudo que foi colocado pela Pri, gostei de assistir Heartstrings, me diverti assistindo muitos dos episódios, mas ao mesmo tempo me decepcionei com o roteiro e com o mal aproveitamento de muitos personagens.

É um drama mediano, leve, divertido (ainda que cansativo em alguns momentos), bom para quem quer passar o tempo e não espera uma história mais profunda.

O que mais gostei no drama, sem dúvida nenhuma foi a OST, extremamente chiclete e com um ar bossa nova na música tema que eu adorei! <3

PS: Acho que eu teria sido uma se a chance do casal Park-Jung tivesse acontecido em YAB, não sei bem porque, mas achei a química do dois mais verossímil do que em Heartstrings... pena...

Toca bossa nova no Ep 11 '-'

Onde posso ver esse dorama legendado em português e online??
Mandem o site, please > v <

Episódios Legendados em PT e Online, só a qualidade nao ta muito boa kkk

http://mundinhohagninha.blogspot.com.br/2013/07/heartstrings-legendado.html

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*