domingo, 7 de agosto de 2011

Secret Garden (k-drama)

Hoje venho falar do dorama mais perfeito que vi até hoje. De tanto a @KarlinhaCoffie e a @SorayaVeiga, junto com a @FernandaArce me atormentarem para ver esse drama, decidi começar! E não deu outra, amei do começo ao fim! É uma história que mistura romance, drama e fantasia de uma forma incrível. Tem uma excelente trilha sonora e todos os clichês que você já viu em vários doramas, mas que não nos cansamos de ver. 
Decidi fazer um post um pouco diferente, tamanha minha empolgação! Assim, coloquei uma sinopse que achei legal e elegi alguns motivos pelos quais vale a pena ver esse dorama. 

Título original: 시크릿 가든
Título em inglês: Secret Garden
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Drama
Capítulos: 20 + Especial
Canal: SBS
Período de emissão: 13/11/2010 a 16/01/2011
Horário: Sábados e Domingos às 21:45h
Roteiro: Kim Eun Sook
Diretor: Shin Woo Chul, Kwon Hyuk CHan
Produtor: Oh Se Kang
Asian Team





Vejam esse trailer super legal que o fansub DramaFans fez:
Sinopse: "Kim Joo Won (Hyun Bin) é um excêntrico presidente de uma grande loja de departamentos; Gil Ra Im é uma mulher determinada e segura de si. Ela trabalha como dublê em filmes de ação. O que esses dois têm em comum? Exatamente nada, mas Ra Im chama a atenção de Joo Won. Desde a primeira vez que ele a vê, ele não se conforma com o modo como ela vive e passa a importuná-la. A antipatia parece ser mútua e os dois, toda vez que se encontram, acabam discutindo. Ra Im tem uma admiração muito grande por Oska (Yoon Sang-hyun), um cantor mulherengo, mas que esconde um grande amor dos tempos que ainda não era famoso. Im Jong Soo (Philip Lee) vive o chefe da Ra Im que, ao tudo indica, arrasta um bonde pela nossa heroína (e é muito gato). Yoon Seul (Kim Sa Rang) é a pretendente que quer de qualquer jeito conquistar o coração do excêntrico Kim Joo Won. Um belo dia, devido à gravação de um clipe do cantor Oska, todos vão parar na Ilha de Jeju e Joo Won e Ra Im acabam se perdendo durante uma corrida de bicicleta e vão parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá encontram uma mulher estranha que oferece comida aos dois. Ra Im se interessa em saber qual tipo de bebiba a mulher prepara, e ela dá duas garrafas da bebida para a Ra Im. Acontece que o Joo Won acaba pegando uma dessa garrafas por pura birra e a leva com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e vão dormir...Só que no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito estranho aconteceu com eles e ficam literalmente apavorados." (Sinopse por Mimi do Dramafans)
Motivos pelos quais vale a pena ver Secret Garden:
* Ele se apaixona por ela primeiro (contrariando a maioria dos doramas)
Joo Won se apaixona pela Ra Im à primeira vista. E tem coisa melhor do que isso? Afinal, às vezes cansa ver a coitada da mocinha sofrendo pelo mocinho quase o dorama inteiro e esperar vários capítulos para ver finalmente o cara apaixonado.
* A língua afiada de Joo Won: essa foi uma das coisas que mais gostei deste o começo do dorama. Ele tinha resposta pra tudo e dificilmente alguém conseguia dobrá-lo em palavras, sendo arrogante mas de uma forma cômica.
* Ela é mais forte que ele: 
Por ser dublê e a única mulher na escola de ação em que trabalha, Ra Im nunca desperdiça suas habilidades físicas ao tentar manter o impertinente Joo Won longe. É muito corajosa e forte. Ria muito com os chutes na canela.
* Ele é rico e ela é pobre: 
Apesar de ser totalmente clichê e muito batida, essa temática nunca me cansa. Joo Won é um homem perfeccionista e arrogante, que acha que mundo gira ao seu redor, é acostumado a ir em encontros arranjados pela mãe com mulheres de seu nível, ricas e com ótimas conexões. De repente começa a se interessar logo por uma dublê, órfã e humilde, que trabalha muito para se manter, diferentemente dele que vai trabalhar quando quer. É certo que esse interesse pela garota pobre não agrada em nada a mãe de Joo Won, que tem grandes expectativas e altos padrões para com sua futura nora. Assim, além de enfrentar várias situações inusitadas e até mesmo sem explicações, o casal terá a forte oposição da madame que não medirá esforços para que esse relacionamento não dure. Realmente acho que a madame  Moon Boon Hong (Park Joon Geum) superou a mãe do Jun Pyo de Boys Before Flowers! Que  mulher difícil!!!!!!
* A troca de almas: 
Imagine a loucura que deve ser amanhecer no corpo de outra pessoa e ainda mais se for no corpo da pessoa por quem se está apaixonado. Assim, há várias cenas hilárias quando eles estão com os corpos trocados! Ri muito! 
O melhor é que nem sempre eles ficam assim, sendo que volta e meia voltavam para seus respectivos corpos. Logo descobrem que essa mudança depende que alguma coisa aconteça. E lógico, há todo um mistério por trás disso. Afinal, por que isso acontece logo com eles?  *Ele nunca desiste dela. Apesar de várias complicações, Joo Won nunca desiste da Ra Im.
*Joo Won não perdia nenhuma oportunidade em ficar perto e agarrar a Ra Im.
*Joo Won ficava muito fofo quando com ciúmes da Ra Im:
* O romance entre Yoon Seul e Oska: 
Esses dois brigam demais ao longo da história. Sabe aquele amor/ódio misturado? Então...é exatamente isso. Não conseguiram superar um ao outro, mesmo depois de vários anos separados. E no final vale a pena todas aquelas cenas tensas.
* É um dorama puramente romântico (com mtos beijos!)
Totalmente!! Em várias cenas cheguei a suspirar ou prender a respiração junto com a Ra Im. Tem todos os clichês que a gente ama em um romance. E uma das coisas mais fofas e até mesmo engraçada foi ver o Joo Won com ciúmes e entrando como aprendiz na escola de ação, só para ficar perto da Ra Im (Não falo mais senão dou spoiler!!)
* A relação entre Oska e Joo Won.  
São primos mas parecem mais irmãos. Vivem brigando, disputando tudo e ao mesmo tempo se ajudam na maioria das vezes. *A ótima química entre o casal principal.
Em todas as cenas eles arrasaram, atuaram muito bem junto. Eram sincronizados e realmente nos convenciam quando estavam com os corpos trocados.
* A profissão da Ra Im.
Já mencionei que a mocinha é uma dublê?! Sérioo...muito legal essa profissão né?! Há várias cenas de ação e é realmente legal ver a Ra Im lutando no meio de muitos homens.
* Personagens secundários cativantes: fora a mãe horrível do Joo Won, todos os demais personagens são incríveis. 
Tem o cativante Oska, um astro da Hallyu  que luta para não cair em decadência, é extravante de uma forma fofa e acaba conquistando todo mundo. 
A Yoon Seul, que nós meio que não gostamos no começo mas que aos pouco nos conquista totalmente. Adorava quando ela ficava com ciúmes do Oska.
O diretor Im da escola de ação que é apaixonado pela Ra Im e não media esforços para ajudá-la sempre que podia. Amava quando o Joo Won ficava com ciúmes dele, ri muito na cena que os dois ficam bêbados e vão dormir na casa da Ra Im.
Ah Young: a melhor amiga que toda garota desejaria ter, muitoo fofaaa!  
O assistente Kim, que me fez gargalhar em vários momentos com seus exageros e xiliques.
O carinha lá da escola de ação que agia como cupido entre o Joo Won e a Ra Im! Muito fofo!
Os demais membros da escola de ação também me fizeram rir muito!
O diretor geral Park, que morre de inveja do Joo Won e quer tomar seu lugar. A forma como ele falava às vezes era muito engraçada...e foi o que mais sofreu com a troca de alma do Joo Won e da Ra Im. Ria muito quando ele ficava confuso.
Os assistentes contratados para seguir e espionar a Ra Im pela mãe do Joo Won, que passaram a torcer pelo casal e realmente lamentavam estarem sendo pagos para atrapalhar tudo. O rebelde compositor que acaba se apaixonando pelo Oska, que também tinha uma ótima língua afiada.
* É emocionante:
Desde Tree of  Heaven, eu não choro tanto vendo um dorama. Chorei demaisss...minha cabeça até doeu. Muito lindooo! Sérioo..é impossível não se emocionar e quando falo impossível,  é IMPOSSÍVEL mesmo. (Se você assistir e ficar numa boa,  acho que está na hora de você procurar um psiquiatra então minha amiga!!)
* A pequena sereia: para quem ama a animação da Disney, com certeza vai se surpreender com o final triste da história original. Eu já sabia desde que vi My Girlfriend is a Gumiho. (Lá se foi minha infância!) * Uma história bem elaborada: É incrível a forma como tudo se encaixa no final. A forma como os personagens são ligados um ao outro. E conseguiu unir perfeitamente fantasia, romance, comédia e drama na medida certa. * 20 capítulos passam e você nem percebe: É um dorama gostoso de assistir e nunca maçante e cansativo. Realmente nem parece que tem 20 capítulos, cheguei os 6 capítulos  finais seguidos sem parar de tão bom que é.
* Flashbacks: 
Há vários flashbacks, principalmente da complicada relação entre o Oska e a Yoon Seul, que nos ajudam a entender os motivos de cada um para se comportarem dessa maneira atualmente. E nos últimos capítulos há flashbacks importantíssimos que explicam muita coisa na história e nos emocionam muito. * Final completo: 
Sim, esse foi o dorama com o final mais lindo de todos. Sério genteeeee! Vale a pena cada lágrima derramada nos momentos mais tensos. Geralmente os dramas não tem aquele final redondinho, como gostaríamos né?! E acabam muito repentinamente. Mas Secret Garden não. O último capítulo é um verdadeiro presente! Lindo mesmo. * Hyun Bin:
A partir de agora, seja filme ou drama, qualquer coisa que essa pessoa estiver envolvida eu vou acompanhar. Sérioo..além de lindo, fofo e muito charmoso, ele atua muito bem. Quem viu Secret Garden sabe do que estou falando. A forma como atuou quando era a Ra Im foi incrível e aquela cena do elevador foi simplesmente sensacional. Me deu vontade de entrar dentro do pc e tentar ajudá-lo, que aflição. Para não  falar da inesquecível cena da carta (que foi o próprio Hyun Bin que escreveu!) e da cena que o Joo Won arrisca TUDO para salvar a Ra Im. Simplesmente perfeito. E o que falar quando ele volta a ter......(ok..sem spoilers).
* É um dorama muito premiado e que fez muito sucesso. Fiquei impressionada vendo o Especial que fizeram com entrevistas e bastidores do dorama. Paravam as pessoas na rua e perguntavam sobre o drama e eles sabiam até frases decoradas dos personagens e até mesmo usavam aquele traje esquisito e engraçado do Joo Won.
Aqui a lista dos prêmios que o dorama e os atores receberam: 2011 47th Paeksang Arts Awards: Ator do ano (séries de TV) para Hyun Bin
2010 SBS Drama Awards: Prêmio de Excelência, Ator - Drama Especial (Hyun Bin) 2010 SBS Drama Awards: Prêmio de Excelência, Atriz - Drama Especial (Ha Ji Won) 2010 SBS Drama Awards: Prêmio de Populridade Netizen - Drama 2010 SBS Drama Awards: Prêmio de Popularidade Netizen (Hyun Bin e Ha Ji Won) 2010 SBS Drama Awards: Prêmio de Melhor Casal (Hyun Bin e Ha Ji Won)

* A belíssima trilha sonora: é simplesmente maravilhosa. Há várias músicas lindas com letras cativantes e que são do tipo que ficam na nossa mente o dia todo. O melhor é que algumas são cantadas pelo Yoon Sang (canta demais!) e a música tema tem uma versão cantada pelo Hyun Bin (isso mesmo o cara ainda canta muito bem! perfeito esse oppa né?!)
That Woman - Baek Ji Young (a música mais linda que já ouvi!) Inclusive essa cantora faz uma pequena participação especial no dorama.
That man - Hyun Bin (Sériooo..é linda demais essa música!!) VEJAM ESSE VÍDEO!!
Reason - 4 men (Amei essa música também!)
Here I Am - 4men & Mi (essa música me lembra de alguma trilha sonora da Disney!)
Há muito mais motivos, mas páro por aqui para não dar spoilers. Veja esse dorama sem medo e garanto que não vai se arrepender.
Downloads: Baixei os 20 capítulos do dorama pelo AnimesXGames, projeto do fansub MeteorDramas. E o especial também pelo AnimesXGames, só que traduzido pelo Asiam Team. Trilha sonora completa: aqui Gifs: aqui
Não deixem de comentar!!!

Reações:

24 comentários:

Claro que eu não poderia deixar de comentar, certo? Primeiro pq o Hyun Bin é meu oppa* desde "A Millionaires First Love" (quem não viu veja em conjunto com Secret Garden, atuação perfeita, química imbatível, momento hilariantes, cativante). Em Secret Garden ele está terrivelmente magro, mas se vcs assistirem outros trabalhos ou procurarem fotos dele no google vão ver que ele é um dos atores coreanos mais lindo da atualidade. Me perdoe o meu querido Lee Min Ho, mas o Hyun Bin é TUDO!!!
Dorama mais do que recomendado, procurem a trilha sonora, melhor OST no 4shared, assistam o especial, revejam as cenas do casal... Simplesmente se apaixonem por este dorama.
Suspirem, chorem, riam, babem (os homens lindos), fiquem com inveja da Ji Won por beijar e abraçar tantas vezes este home maravilhoso, sintam pena do diretor Park (o homem lindo!!), aprendam mais sobre dublês, nem sei mais o que falar... hehehe
A verdade é que quando terminei de ver (vi tudo em dois dias, aliás, em 30 horas) estava em estado de graça... hehehe. É de longe meu dorama preferido.
Foram poucos, poucos mesmos, os doramas em que eu torci pela pessoa "malvada". Assim que vi o pq de Yoon Seul ser tão amarga eu passei a torcer por ela a cada capítulo. A cena em que ela explica pra Oska o que uma pessoa sente quando é abandonada pelo seu grande amor é muito linda, supera até muitas cenas do Hyun Bin oppa*.
En fim, perfeito!!! É claro que nosso oppa* Hyun Bin não ia para o exército e nos deixar viúvas por quase dois anos se termos algo de nível para matar as saudades.
Para quem quer conhecer mais trabalhos dos atores: Hyun Bin tem um dorama perfeito também em The Snow Queen.
Ha Ji Won: um filme hilário "100 Days with Mr. Arrogant"
Pra resumir: ASSISTAM ASSISTAM ASSISTAM!!!!

hehehehe


Alayana, minha iniciadora nos vícios de doramas (de ontem pra hoje vi mais um "The Birth of the Rich", muuiiiiiiiito bom tb), me perdoe o sumiço... meu pai está internado no HGVP com problemas nos rins, coração e pulmão... mas prometo arrumar um tempo pra gente se falar, ok?
Bjs pra Karlinha!!!

ola não achei contato então vou falar aki espero q vc veja...
meu nome é taise e nossa amei teu blog então queria saber se vc gostaria de ser minha parceira meu blog e http://animes1987.blogspot.com e meu e_mail: tyelesantos321@gmail.com se tu aceitar me manda teu banner ou teu endereço ok ja coloco no meu blog bjss

Fahdia queridaaaaaaaaaaa! AMEI o seu comentário! Menina..eu surtei com Secret Garden, é mto perfeito! E tp me apaixonei pelo Hyun Bin! MTO! Já passei esse filme aí q vc falou e q a Karlinha falou que é lindo! Estou me segurando agora pra não ver uns 2 doramas com o Hyun Bin oppa! Pq não quero ficar sem ver nd dele por 2 anos! (CHORAAAAAAAAAAA!)

E outra: Não achei ele tão magro não! Gostei viu?! Pq apesar dele ser magro, ele tem ombros e é mto lindoooooooooooooooooo! Ok..parei! Mas o melhor é que ele ATUA mto bem! Acho q vou demorar para ver uma atuação tão brilhante assim em um msm dorama, afinal ele teve q interpretar tantos personagens dentro d um só né?! A cena do elevador e a da carta foram perfeitas!

AMEI td!!!!!!!

Ai amiga, adorei o formato que você deu ao post, ficou ótimo!

Só pelos gifs já deu para perceber que o ator incorporou muito bem a moçoila e que as risadas nessas partes são garantidas. Nem precisava de tantos motivos, só uns dois ou três já me convenceriam a assistir o drama, sua grande lista de motivos só me fez ficar com vontade de passá-lo na frente de outros tantos doramas da minha lista... xD

kkk e já vou me preparando para conhecer esse ator aí, só pelos seus surtos no twitter já estou mega curiosa para conhecê-lo melhor!

E novamente, parabéns pelo post! =**

aahahahaha

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu acho que todo mundo está querendo meus Oppas, na boa! Fico revoltada. Primeiro a ALAY,e agora dona Fhadia. ( estou de olho ok)? Bom, Secret Garden com certeza entrou para minha lista de doramas amados sério! Eu amo cada personagem, cada música e o meuuuuuu - deixo claro- oppa Hyun Bin é um fofo mesmo. Desde já agradeço a minha amiga Rafaela aqui de Brasília a @Rahh2 ( no twitter) por ter me emprestado secret garden - e agora eu já gravei-kkk. Acreditam que Secret Garden, deveria ser meu primeiro dorama e não Boys Befor Flowers? Pq, ele foi emprestado para mim na mesma época de Boys Befor Flowers praticamente! Aish, o que eu davo falar? A personagem feminina a Ra im é um fofa, eu adoro ela sério! Sem contar que a atriz em si, é sexy, linda né? Disse que ela é bem descaradinha pessoalmente, que ela fala mesmo. Até pq, pelo especial que teve do dorama a gente pode perceber que ela fala mesmo né? Ai eu também fiquei sabendo da histórial real de A pequena serei pq do dorama My Girlfriend is a Gumiho _ Fhadia veja esse dorama é tudo de bom! Ai os atores secundários, a amiga de Rae Im, e o empregado do Hym são fofinhos demais. E o Oskar? Eu gostei muito do romance dele com aquela atriz _ que por sinal é muito boa viu?- ela fazendo papel de mocinha deve ser uma graça*. Além disso e as músicas? A trilha sonora é tudo de bom, eu amo a música Here I Am cantada pelo Oscar e pela cantora mesmo ( mas acho que gosto mais da cantora cantando) eu meio que sinto mais sentimento. E claro, ambas as versões de That Man, cantada tanto pelo HY como pela cantora são lindas né? Ai aly, vc tem que ver My Name is Kim Saan soon sério, vc vai se apaixonar mais ainda pelo Hy e pela atriz do dorama! Uma coisa, que eu amoooo em secret garden é a frase de chegada de mensagem do cel da Rae Im, eu morria de rir. E vou baixar o mesmo toque! KKKK Amei seu post alay, foi um dos maiores que vc jpa escreveu, e com mais giffins. Vou roubar todos os seus giffins ok? Bjokas Fhadia, e tudo de bom para seu pai flor!

ola eu gostaria de fazer uma perguntinha :D tipo ate agora eu vi poucos doramas porque ando msm sem tempo e porque só nas ferias que eu descubrir esse mundinho dorama e me apaixonei -qq mas enfim como ate agora o unico dorama que eu me apaixonei por completo foi you're beautiful e eu vi que vc tambem ja viu eu gostaria de saber se esse dorama comparado com you're beautiful é tão bom quanto foi ele. Porque eu li a sua resenha e achei bem legalzinho o dorama e talvez eu veja nesse fim de semana mas antes gostaria de um comentario seu sobre secret garden :D Agradeço desde ja ;*

Oiii Yumi! YAB é meu dorama predileto viu?! Amo a história, o elenco, as músicas, as cenas fofas e divertidas! Enfim..amo td nesse dorama!

E Secret Garden acabou me surpreendendoo mto! E hj é meu dorama predileto tbm junto com YAB! Gostei demais! Mas não sei quais os demais doramas q vc viu e não gostou tantoo!

Eu gostei mto de Secret Garden por causa principalmente do casal principal..ambos atores atuaram mto bem! E o dorama é recheado de cenas românticas e divertidas! E agradou mto aos telespectadores lá na Coréia e já vi ele em várias listas de doramas prediletos em mtos blogs de doramistas por aí! Comece a ver siim..eu pelo menos amei mto..!

Qto a comparação com YAB. Secret Garden é um dorama mais adulto e com mais drama, mas no final tudo compensa. Tem um final redondinho! E a trilha sonora é excelente tbm!

Agora se vc gostou tanto de YAB inclua na sua lista outros doramas das irmãs Hong, q foram as roteiristas de YAB. Como My Girlfriend is a Gumiho e My Girl, os quais já vi e gostei mtooo!

Tem facebook?? Twitter??? Me passa pra te add! hehehe

Bjuss e obrigada pelo comentáriooo!

Oi amiga! Nossa que post perfeito! Vc se garante muito! Sei não se um dia vou ter coragem de escrever sobre esse dorama no meu futuro blog...kkkk. Vc falou tudo e um pouco mais! Esse dorama é realmente incrível. E o que mais gostei nele é a mistura perfeita de clichês e outros fatos nada convencionais! Parabéns pelo post maravilhoso! Bjinho!

Este comentário foi removido pelo autor.

Adorei seu blog e principalmente este post que está maravilhosamente detalhado, parabéns.Fiquei muito curiosa pra assistir depois que li.
Não sei se vc já viu, mas mesmo assim vou te recomendar o kdrama "Oh dal Ja's Spring" tb conhecido como "A primavera de Oh Dal Ja".Ele é maravilhoso vicia logo de inicio tem uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente com os personagens, ótimas cenas de romance e comedia, tem o ator Kim Jae Wook que fez Coffee Prince e atualmente fez o Rival do Jang Geun Suk em Marry me, marry
Fiz um video no youtube deste kdrama se quiser dá uma olhadinha:http://www.youtube.com/watch?v=ySx1KB900Dk
Tem ele no fansub dramafans

então eu não tenho nem facebook e nem twitter -qq mas me adc no meu msn fake ai depois eu te passo o meu msm (:
anime.-.17@hotmail.com
bjs

Esse foi o filme que fez rir,sentir raiva e chorar muito! os personagem são cativantes e nos prendem ao dorama o tempo todo!
nunca pensei que choraria tanto! amo haruma miura e chorei muito em koizora, esse dorama superou minhas expectativas e o Hyun Bin é maravilhoso, gostoso e que deixa a gente querendo estar no lugar da personagem... que homem... meu deus!
eu quero agradecer por todo o seu cuidado ao falar sobre o dorama...eu já havia baixado ele antes de ver o blog, mas gostei do seu trabalho.
eu sou solteira e já decidi que vou casar com um asiático, vai que eu consiga um haruma da vida ou um Hyun Bin... kkkk
beijos e até a proxima

Colega...simplesmente amei esse dorama. Só Deus sabe quantas vezes tive de recitar "KIM SOO HAN MOO" toda vez que via Hyun Bin Oppa no PC. rsrsrs. Parabéns pelo Blog. Abraço.

Drama perfeito atores maravilhosos com momentos tantos comicos quanto dramaticos enfim tem um pouco de tudo, outro ponto q gostei foi a troca de corpos rsrs ocorrendo momento hilarios adoro estorias relacionados a fantasia algo fora do costume de muitos dramas ahh nao poderia deixar de comentar sobre os beijos este foi o primeiro drama q assisti em q a protagonista tem ''atitude'' em ralaçao ao beijo qndo ele a beija ela retribui nao fk parada igual a um robo esperando acabar o bj nossa toda vez q vejo isso fico pensando beija logo deve ser uma tortura este homem e amei a cena do ultimo epi ela jogando ele na cama e beijando mesmo pensei ate q enfim uma atitude dessas em um drama

oiii e então tem o A Millionaire's First Love que ele fez tbm, é uma história lindaaaa.
nao sei se vc ja viu, se nao viu vale a pena assistir e como sempre o Oppa manda muito bem =)

De todos que ja assisti esse foi o melhor, ta salvo todo no meu pc,é PERFEITO DEMAAAAAIS...não tem defeito pra colocar *-*

Hello everyone, it's my first visit at this website, and article is in fact fruitful in support of me, keep up posting these types of articles or reviews.

Also visit my website - acoustic guitar chords for beginners

Amei seu Post baixei todas as musicas e estou no episodio 14 já . Hyun Bin Oppa é lindo D+ enfim amando e vou amar pelo visto o final kk beijos amo o site :).

Oi Alayana...

Então também achei "Secret Garden" perfeito, Hyun Bin mostra todo seu talento, tanto na parte cômica como na dramática.

Embora já tenha ouvido críticas ao dorama acredito que agrade a maioria das pessoas mesmo, a mim pelo menos sim, que amo um romance e todos os clichês do mundo.

Estou adicionando o link do seu blog no meu post sobre o dorama, espero que não se incomode, é apenas para o pessoal interessado em ler as resenhas sobre "Secret Garden".

Beijos ♥

Adorei esse dorama, muiiiito perfeito, chorei demais com ele! O primeiro final redondinho que vejo em dorama! Sério, foi muitoo fofo aqueles dois no final, adorei!

Olá. Diferentemente das pessoas que entram nesse blog e que curtem doramas, eu não sou simplesmente admirador ou apreciador. Sou escritor e roteirista e utilizo as séries e filmes asiáticos como uma escola, um laboratório, pois me identifiquei com a arte oriental. Como você mesmo falou, existem alguns clichês nas séries ou filmes coreanos, mas como não ter? Trata-se muitas vezes de estereótipos, porém, os escritores orientais conseguem apresentá-los de forma muitas vezes inovadoras que suavizam qualquer uma de suas semelhanças entre um trabalho e outro. Este é o quinto dorama da minha lista. Já assisti FULL HOUSE (Casa Llena) - detalhe: gosto das legendas ou dublagens em espanhol - MI NOVIA ES UN GUMIHO, OTOÑO EN MI CORAZÓN e ESCALERA AL CIELO. Quanto aos filmes, curti também DARTIN ON EARTH, ¡HOLA! ESTUDIANTE, 100 DIAS COM O SR. ARROGANTE, INOCENT STEPS, MY SASSY GIRL e LOVE SO DIVINE. Assisti ainda ontem a um filme japonês muito belo ESTOY ENAMORADO DE MI PEQUENÃ HERMANA, este, igualmente aos outros, enriqueceu meu domingo.Um forte abraço. Quero manter contato com os amantes de filmes, séries asiáticos, assim como também, com os apreciadores dos doramas. Aguardo uma visita no meu blog que é www.novelaparaler.blogspot.com
Prof. Carlos

Estava meio apreensiva para ver secret garden, mas partindo de sua resenha e dos comentários resolvi baixar e ver logo, não me arrependi, amei, muito lindo, fiquei até com dó de deletar, continua aqui guardado no meu pc rsss, fazendo parte dos meus doramas favoritos....

É o melhor de todos!!!! Assisti em apenas 2 dias!!! Nem consegui dormir de tão bom, chorei muito, mas ri demais tb!!!! The best EVER!!

Continuando o ator é um amor, lindo, nossa foi perfeito!!! A véia é muito evil!!! Queria entrar dentro do meu note só para matá-la, muito do mauuu.. E a atriz principal?!? Nossa ela detonou naquela festa com a ajuda do Oslo, em fim amei muitas cenas de beijos e abraços coisa que é difícil de ver nos k-dramas e ri do começo ao fim, vale a pena!!!

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*